terça-feira, 26 de março de 2013

Coréia do Norte ameaça atacar

A tensão entre as Coreias envolvendo os EUA, parece cada dia pior. Segundo a imprensa norte coreana o Exército está preparando um ataque contra os EUA em arquipélago próximo ao Havaí, situado no Oceano Pacífico. O comando do Exército norte coreano declarou que várias tropas de artilharia estão sendo postas em posição de combate nas proximidades da ilha.
Tal declaração, é a mais recente ameaça de Pyongyang desde o início dos exercícios militares conjuntos realizados pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul, que começaram em março e seguem até o fim de abril. Tal ação, gerou repercussão mundial, até mesmo a União Européia mostrou preocupação sobre as ameaças. 

Apesar de todo esse fervor, a Coréia do Sul não confirmou nenhuma movimentação incomum das tropas do Norte.


Digo novamente, toda essas ameaças se assemelha a Guerra Fria. Nesse sentido, será que os países ficarão somente nas ameaças? Teremos um ataque norte coreano, com Kamikazes ufanistas, como ocorreu em Pearl Harbor na Segunda Guerra?

Mas uma coisa podemos ter certeza, caso esse ataque venha realmente acontecer, será o estopim da Guerra. Quem sabe origem da Terceira Guerra!?
Uma terceira guerra poderia trazer consequências catastróficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário