quarta-feira, 13 de março de 2013

A eleição do novo Papa

Todos estão acompanhando pela televisão,internet, jornais o conclave, ou seja, a eleição do novo Papa, após a renúncia de Bento XVI (Saiba as possíveis causas de sua renúncia).
No início do conclave, quando ainda não é eleito o novo Papa pelos cardeais, a chaminé da Capela Sistina exalará uma fumaça preta. Quando é eleito o novo Papa a chaminé emite uma fumaça branca.
O próximo a assumir o posto máximo da Igreja Católica terá de receber pelo menos 77 votos, dois terços mais um dos votos, do colégio de Cardeais de 115 eleitores.

Bom, já foi dada fumaça branca, logo anunciam o novo papa.
Para alegria do povo brasileiro, um cardeal brasileiro está entre os favoritos a assumir esse posto, quem sabe teremos uma grande surpresa ao elegerem um brasileiro. Outro favorito é um cardeal italiano.

Mas o favoritismo foi deixado de lado, e o novo Papa é dos hermanos, sim exatamente da nossa vizinha Argentina, uma surpresa e tanto não?!
Pelo menos agora, o Papa poderá visitar mais facilmente o Brasil, devido ser o país vizinho de sua terra natal.

Para aqueles que odeiam o país vizinho deve estar odiando, mas na Igreja Católica essa rivalidade não existe, ou pelo menos não deveria.

E aí, o que acharam do novo Papa?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário