quarta-feira, 20 de março de 2013

Como melhorar a performance de sua internet

Já ouvi várias reclamações da internet, como internet lenta, não conecta, etc.
Saiba agora resolver esse problema.
A conexão pode estar lenta por alguns motivos, tais como:
  1. Provedor de internet está com problemas;
  2. Cabo da internet está com mal contato;
  3. Seu modem ou reteador está com problemas ou mal configurado;
  4. Seu computador está um pouco ultrapassado para acompanhar as novas atualizações;
  5. Problemas com DNS.
Antes de tudo, para que possamos utilizar a internet sem muita dor de cabeça, é necessário um computador com boas configurações. Nada adianta ter uma super internet com um computador velho.
Caso não venha a resolver o problema trocando de computador, antes de ligar para o provedor de internet reclamando ou pedindo suporte, você mesmo pode fazer algumas verificações e ajustes, pois todo mundo sabe como é péssimo ligar em uma empresa de telefonia.

  1. Certifique-se de que os cabos estão conectados corretamente, pois apenas um mal contato pode comprometer sua internet, eu sei que isso é muito fútil, mas já vi vários casos resolvidos com esse pequeno detalhe. rsrs
  2. Um dos principais problemas, pode estar no DNS (sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios). Se sua conexão tiver oscilando muito ou a página simplesmente não abre, o problema pode ser o DNS. Para configurar um DNS de qualidade e ainda público, como o do GOOGLE,  basta ir no central de compartilhamento de sua rede>alterar configurações do adaptador>propriedades da conexão>protocolo TCP/IPV4>propriedades>alterar a opção para usar os seguintes endereços de servidor DNS>no servidor preferencial insira 8 . 8 . 8 . 8>servidor alternativo insira 8 . 8 . 4 . 4> e OK.
OBS: Essa configuração do DNS melhorou e muito minha conexão. Depois de passar horas tentando resolver o problema diretamente com a operadora, resolvi pesquisar um pouco.
Lembre-se, você mesmo pode ter habilidades para sanar um pequeno problema da internet.
Entretanto, se o problema persistir mesmo executando corretamente as configurações, não resta outro jeito a não ser entrar em contato com a operadora. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário