terça-feira, 19 de março de 2013

Por que não ficar feliz com nossa internet?

As pessoas que vivenciaram a década de 90 no Brasil nunca imaginariam que a internet evoluiria tão rápido em nosso país em tão pouco tempo. 

Atualmente, a nossa Internet ADSL é uma maravilha comparado aos anos 98, o qual a maioria da conexão era discada. Para ajudar, em várias cidades pequenas não havia provedor de internet, o acesso então, era um pouco complicado. Para isso, era necessário fazer interurbano para uma cidade maior mais próxima que tinha o bendito provedor. Sim, isso deixava caro a conta de telefone. Mas para tentar evitar gastos, alguns usuários esperavam para conectar a internet após as 00hs ou apenas domingos e feriados para tarifar chamadas de valores reduzidos. Além de tudo, outro problema, era a lentidão da conexão, para se baixar uma música, por exemplo, era necessário pelo menos 20 minutos.

Quem não se lembra do barulho maravilho de conexão a discada!?

Apesar da internet hoje ser bem rápida compara a década de 90, o acesso a internet no Brasil pode se considerar caro e de má qualidade, pois ainda estamos muito atrás dos países de primeiro mundo, como o Japão e EUA. Para termos uma ideia, nossa conexão top gira em torno dos 150 mbps, já na Terra do Sol Nascente a conexão chega fácil a 1 gbps. (Vale lembrar que, 1 giba equivale a 1024 mega).
Em termos práticos, Os jogos e vídeos que você baixa da internet que demora cerca de duas horas para terminar, lá demora apenas 30 segundos!!
As conexões samurais atingem esta grande velocidade devido a sua rede de internet via fibra ótica, que garante uma melhor velocidade na conexão tanto para download quanto para o upload.

Nenhum comentário:

Postar um comentário