quinta-feira, 28 de março de 2013

Conheça a cidade fantasma da China

Um acontecimento, um tanto inusitado, está dando o que falar últimamente. Tal fato, parece ser surreal e coisa de outro mundo. O que aconteceu, foi a aparição de uma cidade ao longo de um rio na China. Mas não vá pensando que seja a cidade perdida Atlanta, porque não é.

De acordo com o jornal Daily Mail, a cidade fantasma surgiu do nada sobre o rio Xinan que corta a cidade Huanshan, no leste da China. Segundo a publicação, a cidade surgiu ao anoitecer, depois de fortes chuvas e condições climáticas muito úmidas.
E como em qualquer outro fenômeno, tem aqueles menos céticos que, acreditam em viagens em outras dimensões, cidade perdida, etc. 

O fenômeno supernatural, foi filmado e fotografado. A cidade no meio do rio parecia estar flutuando. Talvez seria a cidade Laputa, das Viagens de Gulliver!?



HÀAAAAAAAAAAAAAA PEGADINHA DO MALANDROOO!!!!

Na verdade, a cidade fantasma trata-se apenas de uma miragem, ou seja, uma ilusão de óptica formada devido à umidade presente no ar que provavelmente se tornou mais quente do que a temperatura da superfície logo abaixo, fazendo com que os raios solares, provenientes de temperaturas mais baixas, sofressem refração e criassem um reflexo. Segundo pesquisadores, isso é uma visão comum para muitos viajantes de alto mar que, segundo relatos, existe uma área no mar do norte, onde icebergs fantasmas aparecem.



Normalmente, as imagens formadas pelas miragens não são tão nítidas quanto as que foram vistas na China, com toda certeza, são as mais nítidas já registradas.Algumas miragens já foram registradas na China. Em 2006, o jornal China Daily publicou imagens de miragens surgindo na costa de Shandong, província do leste da China.

Fonte: Daiy Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário