segunda-feira, 30 de março de 2015

A verdadeira história do filme da Cinderela

Um dos contos mais famosos de todos os tempos, Cinderela, ganhou um filme com atores reais, produzia pela famosa Walt Disney. O filme foi dirigido por Kenneth Branagh e conta como elenco Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden.
Além de produzir tal filme, a companhia já produziu outros filmes de contos de fadas com atores reais, tais como Malévola, baseado no conto da Bela Adormecida e Perdidos na Floresta, que envolve a história da Chapeuzinho Vermelho e Cinderela.

A verdadeira história do filme Cinderela
Apesar do filme ser baseado nos contos de Charles Perrault e Irmãos Grimm, a história do filme é praticamente igual à versão antiga em animação de 1950, da própria Disney. Embora a história seja conhecida, o filme é uma super produção emocionante.
Como já abordamos em outro post, a história da Cinderela é muito antiga e famosa. Nesse sentido, várias adaptações em filmes e contos foram criadas. O filme mais antigo da Cinderela possui apenas sete minutos de duração e foi lançado em 1899, na França.
A Disney percebeu uma oportunidade após o sucesso de bilheteria no filme Alice no País das Maravilhas do ano de 2010. Pensando no sucesso como a de Alice, Cinderela e outros famosos filmes em animação e contos ganharam espaço no mundo cinematográfico novamente, porém com atores reais.
A verdadeira história da Cinderela já foi abordado nesse blog, desse modo, apenas vamos apresentar o trailer e uma breve sinopse desse filme que estreou nos cinemas brasileiros em Março de 2015.
Percebemos a grande evolução das carruagens!
Depois da morte inesperada de seu pai, uma jovem garota chamada Ella fica aos cuidados de sua terrível madrasta, Lady Tremaine e suas queridas e amadas filhas, Anastasia e Drisella.
A pobre jovem indefesa é apelidada de Cinderela e sem muitas opções é obrigada a trabalhar como empregada para sua madrasta e suas filhas. 
Certo dia, Cinderela estava passeando na floresta encontra e se encanta por um estranho, sem desconfiar que ele seria o príncipe do castelo. Admirado, o príncipe, convida Cinderela para o grande baile, porém seus planos e sonho vão embora, depois da madrasta tomar conhecimento de que Cinderela teria recebido um convite, a madrasta então, rasga o vestido...Apesar do filme ser bem semelhante da história popular que conhecemos, o restante da história você pode conferir no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário