quarta-feira, 4 de março de 2015

A verdadeira história do Dia da Mulher

As mulheres são muito importantes para a nossa sociedade e raça humana. Pois são elas, que dão origem a uma nova vida, que carrega nove meses em sua barriga, a esperança para o um mundo melhor. Além do mais, somente elas conseguem alimentar de forma correta, essa nova vida durante os primeiros anos.
As mulheres são dotadas de um emocional único de carinho e nervosismo que jamais os homens terão e entenderão.
Somente elas, conseguem sangrar todo mês sem perder a vida (com a menstruação) e ainda são obrigadas a utilizar um tipo de fralda em pleno auge da vida.
E devido aos padrões de beleza da nossa sociedade atual, elas são praticamente obrigadas a se livrarem de boa parte dos pelos que nascem pelo corpo, como debaixo dos braços e pernas. Ainda relacionado aos padrões de beleza, para a mulher ganhar um aspecto de elegância e glamour, utilizam os altos e finos saltos, aguentando a dor e as consequencias futuras.
Como podemos ver, as mulheres sofrem muito no dia-dia, porém a verdade é que elas sofrerem muito mais em anos anteriores. Com o passar dos anos, elas ganharam espaço no mercado de trabalho e na sociedade, não desempenham apenas o papel materno e dona de casa.

A verdadeira história do dia da Mulher
Dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data muito importante para todas as mulheres do Brasil e do mundo.
Na verdade, elas merecem serem lembradas todos os dias, e não em apenas um dia.

O dia Internacional da Mulher, originou-se na Rússia, nas manifestações por melhores condições de trabalho e vida, e contra a entrada do país na Primeira Guerra Mundial. Tais manifestações, contribuíram para o início da Revolução Russa de 1917. Posteriormente, até mesmo o Governo de Stalin, utilizou o Dia Internacional da Mulher, como elemento fundamental de sua propaganda partidária.
Porém, é importante ressaltar que a ideia de celebrar o Dia da Mulher surgiu inicialmente nos EUA e Europa, no começo do século XX, com o começo da Segunda Revolução Industrial e Primeira Guerra Mundial, períodos em que as mulheres ingressaram massivamente nas indústrias, até então, predominante pelos homens.
O primeiro manifesto em prol das mulheres, ocorreu em 1909 nos EUA, contra as más condições de trabalho nas indústrias Têxteis. A partir dessa data, muitas outras manifestações ocorreram pelo mundo, e assim, com muita luta e dedicação, elas conquistaram seu espaço merecido em nossa sociedade. No entanto, apesar de todas as conquistas conseguidas até então, infelizmente elas ainda sofrem com o preconceito no mundo do trabalho.

Na verdadeira história do Sutiã, mostramos um pouco desses movimentos.
Mulheres, PARABÉNS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário