sexta-feira, 13 de março de 2015

A verdadeira história do Mickey Mouse

Quem nunca parou para assistir ou nunca ouviu falar do rato animado mais famoso do mundo, símbolo e mascote da gigante companhia Walt Disney!? Olhando bem, ele é bem diferente e mais bonito do que os ratos que conhecemos da vida real.
Devido a toda sua história e trajetória incrível de várias décadas, resolvemos abordar a verdadeira história do Mickey Mouse.

Quem é o Mickey Mouse?
É um personagem de desenho animado, criado em 1928, pelo fundador da Disney e um desenhista chamado Ub Iwerks. Para economizar recursos, a dublagem inicial do Mickey era feita pelo próprio fundador Walt Disney!

Como Mickey Mouse foi criado?
Muitos acreditam que o Mickey tenha sido o primeiro personagem criado pela Disney. No entanto, ele ocupa apenas a terceira colocação em termos cronológicos.
A primeira personagem foi criada em 1923 e nem era um desenho animado. Essa personagem era chamada de Alice e ela interagia com os personagens animados no curta.
Sem sucesso com a interação entre humanos e animados, Disney criou um personagem animado original, chamado Oswald, o Coelho Sortudo. O sucesso parecia certo, porém devido a uma parceria com a distribuidora Universal Pictures, Disney perdeu os direitos sobre o coelho.
E foi apenas em 1928 que o rato, com o nome de Mortimer, ganhou vida nas telonas. Isso mesmo, o primeiro nome do Mickey não era Mickey e sim Mortimer! O nome Mickey surgiu mais tarde, como sugestão da esposa de Walt.
Além do nome ser diferente, no começo Mickey era possuidor de algumas atitudes que hoje são vistas como politicamente incorreto, pois ele bebia e fumava, ou seja, um mal exemplo para a criançada. Mas como a popularidade só crescia, o criador teve que corrigir algumas atitudes mal vistas, para torná-lo politicamente correto.

O sucesso do Mickey Mouse
A primeira aparição de Mickey foi em maio de 1928, em um curta animado mudo, intitulado "Plane Crazy".
Steamboat Willie, o primeiro sucesso de Mickey Mouse
Porém seu sucesso ainda era incerto até a sua estréia no curta, "Steamboat Willie"o primeiro curta animado sonoro sincronizado, dirigido por Disney e Ub Iwerks. O curta estreou em novembro de 1928, na Colony Theater da Universal (atual Broadway) em Nova York.
Devido a novidade, o sucesso estava por vir. Depois de um ano de estréia, a maioria das salas de cinema dos Estados Unidos tinha instalado equipamento sonoro. Walt Disney. soube muito bem tirar proveito desta nova tendência e, sem dúvida, conseguiu ter sucesso.
A maioria dos outros estúdios de desenhos animados ainda estavam produzindo produtos silenciosos, e assim não foram capazes de agir eficazmente contra a concorrência de Disney. Como resultado, Mickey se tornaria o personagem animado mais proeminente daquela época.

Conheça também a verdadeira história do Pato Donald.
Não esqueça de compartilhar e comentar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário