segunda-feira, 9 de março de 2015

A verdadeira história do Inferno

O inferno ou submundo, é conhecido como um local onde as almas ruins pagam pelos seus pecados. Mas porque o inferno se tornou esse local tão temido pelos seres humanos? A verdadeira história do Inferno é bem mais complexa do que imaginamos. Nesse sentido, resolvemos abordar um pouco dessa bela história!

A verdadeira história do inferno
Na mitologia grega, que pode ser facilmente encontrado em livros, o inferno é o submundo onde todas as almas ruim vão após a morte.

Segundo a mitologia, após a morte, o espírito é conduzido pelo Deus Hermes para o submundo, que é cercado por cinco rios: Aqueronte (dor), Cócito (lamentações), Flegetonte (fogo), Estige (ódio) e Lete (perdão e esquecimento).
Porém, para poder fazer a travessia com a barca, o espírito precisava pagar. O pagamento era realizado pelas moedas que eram colocadas sobre o pobre falecido. Por isso que os mortos eram enterrados com moedas entre os lábios ou sob os olhos (fato que podem ser observados em vários filmes medievais e mitológicos).
O Deus Hades, senhor do submundo, fazia o possível para aumentar o número de almas no seu setor e então mantinha os portões bem guardados por um Cérbero (monstro cão com várias cabeças, como o do filme Harry Potter) para que ninguém escapasse.
Após atravessar os portões do inferno, guardado pelo Cérbero e feito de diamantes, as almas são julgados pelos três juízes que fazem a triagem. Radamanto julga as almas da Ásia, Éaco as da Europa, e Minos tem o voto decisivo.
As almas boas são encaminhadas para Campos Elíseos, ou seja, o paraíso. Almas sem vícios e nem virtudes vão para o Campo de Asfódelos, onde essas almas são condenadas a ficarem vagando por toda a eternidade sem punição e nem recompensa.
E para os piores pecadores há o Tártaro onde o seu rei havia o mesmo nome do local. Dependendo da gravidade do pecado, as almas recebem uma punição diferente. O Tártaro fica tão fundo que a distância do submundo de Hades para ele é equivalente à distância entre o céu e a terra. É um poço frio e úmido, com paredes de bronze e protegido por Hecatônquiros (monstros com cem mãos e cinqüenta cabeças).

E fica somente uma pergunta...
E quem é da América, quem é que julga as almas!?!?
Que preconceito! Excluíram os americanos, ou talvez, os americanos não passam por esse processo, todos vão diretamente para o céu ou para o inferno após a morte!

2 comentários:

  1. A resposta é simples,na época da Grécia antiga de onde provém esta mitologia as Américas ainda não haviam sido descobertas.

    ResponderExcluir
  2. As Américas são julgadas pelo Monte Olimpo.

    ResponderExcluir