quinta-feira, 11 de julho de 2013

Protesto no Egito

Veja como os egípcios reagem com a aparição de um helicóptero da polícia ou de uma emissora de TV manipuladora nas ruas em dia de manifestação. 


É meus caros amigos brasileiros, temos que aprender muito ainda, somos passivos e inexperientes nessa atividade ainda.
A onda de protestos no Egito, resultou em um Golpe de Estado ou algo semelhante, pois nem mesmo os próprios egípcios sabem o que realmente aconteceu e nem se importam em entender.

No dia 30 de junho de 2013, no primeiro aniversário da eleição do presidente egípcio Mohamed Mursi, milhões de manifestantes em todo o Egito tomaram as ruas e exigiram a renúncia imediata do presidente por causa de questões políticas, econômicas e sociais que, haviam se intensificado em seu mandato.
A situação se transformou em uma grande crise política nacional depois da morte de alguns manifestantes e após a recusa do presidente Mohammed Morsi a acatar as exigências dos militares, para que deixasse o poder. O exército estava ameaçando assumir o poder se o governo não solucionasse a situação por conta própria. Desse modo, na noite de 3 de julho, os militares egípcios apresentaram um comunicado declarando o fim da presidência de Mohammed Mursi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário