terça-feira, 28 de junho de 2016

A verdadeira história de Resident Evil

Assim como Metal Gear e Street Fighter, Resident Evil é uma das franquias de jogos mais famosos de todos os tempos. Apesar de serem gêneros diferentes, essas três franquias de jogos podem ser consideradas pioneiras e a porta de entrada para muitos outros jogos que foram lançados ao longo do tempo.
Pela sua enorme contribuição no mundo dos videogames, responsável por atrair uma legião de fãs do mundo todo, hoje apresentaremos a verdadeira história de Resident Evil.


O que é Resident Evil?

É uma das franquias de jogos de maior sucesso do mundo que revolucionou os jogos do gênero terror sobrevivência e até hoje é visto como referência no mundo dos games.
A história começa com uma equipe de resgate indo até as proximidades da cidade de Raccoon  City, para investigar possíveis mortes por canibalismo, lá descobrem que uma empresa chamada Umbrella Corp. estava fazendo testes com um vírus geneticamente modificado, chamado T-Vírus, em seres humanos e outros animais.

O primeiro jogo da saga Resident Evil foi lançado em 1996, lançado e distribuído pela CAPCOM. Devido ao seu enorme sucesso, atualmente existem inúmeros jogos, filmes e outras formas de entretenimento dessa franquia.
O responsável por criar uma das franquias mais importantes para os videogames é o gênio japonês, Shinji Mikami.

A verdadeira história de Resident Evil

Resident Evil não foi o primeiro jogo desse gênero a ser lançado, o primeiro game a abordar esse estilo de jogo foi Alone in the Dark, porém foi Resident Evil que se consagrou por vários anos nos jogos desse gênero.
As inspirações para o gênio Mikami criar essa franquia foram as histórias do escritor George Romero, pelos jogos Alone in the Dark de 1992 e Sweet Home de 1989. Na realidade, Resident Evil, deveria ser um jogo remasterizado de Sweet Home, porém no decorrer do desenvolvimento algumas modificações foram feitas que acabou ganhando um novo jogo.
O nome original dessa franquia não é Resident Evil e sim Biohazard, essa alteração aconteceu devido à problemas autorais nos EUA, situação semelhante que ocorreu com os nomes personagens de outra franquia de sucesso de jogos de luta Street Fighter.

Resident Evil pode ser considerado um marco importante para vida de muitos gamers! Esse jogo revolucionou os jogos do gênero terror. Mesmo criança e com muito medo, eu adorava jogar com meus amigos e primos os primeiros jogos dessa franquia, passava horas e horas jogando, morrendo, matando zumbis e resolvendo os puzzles presentes. Ainda mais que naquela época, a internet era coisa rara, então meus amigos, nada de pesquisas na internet e nada de legendas em português, o jogo era na raça!!! Se hoje muita gente reclama de jogos que não possuem dublagem em português, imaginem os jogos daquela época!?
Com os lançamentos de novos jogos, a franquia acabou perdendo um pouco de sua identidade original, pois atualmente, os jogos mais recentes possuem muitos elementos de ação, o que fez perder um pouco de seu modo survival horror. A explicação para essa mudança, foi a tentativa de abocanhar os jogadores que curtem jogos de ação também, mudança que não foi muito bem aceita para os públicos raízes da saga Resident Evil.

O filme Resident Evil

O primeiro filme Resident Evil, estrelado pela linda atriz Milla Jovovich, foi lançado em 2002. Quando o filme foi anunciado pela primeira vez, os fãs da franquia de jogos ficaram enaltecidos com a notícia, tudo indicava que seria um filmaço!!
Após o lançamento, para muitos o filme foi uma ofensa ao roteiro de Resident Evil, pois o filme claramente se aproveitou da fama dessa franquia e o utilizou para ganhar dinheiro. O filme em si é muito bom, com vários elementos de ação e efeitos especiais. No entanto, a história é totalmente diferente dos jogos Resident Evil, fato que não agradou nenhum pouco os fãs. Para terem uma ideia da discrepância, a personagem principal dos filmes é Alice, ou seja nem Claire, nem Jill, nem Chris e muito menos Leon. Apesar das claras diferenças o filme atraiu um grande público, a tal ponto de lançarem seis filmes com o nome Resident Evil.

Um comentário:

  1. esta faltando reportagem ai pois acho que a historia verdadeira pode ter uma continuacao ne entao melhora ai ok

    ResponderExcluir