domingo, 30 de agosto de 2015

A verdadeira história de Metal Gear

Uma dos melhores sagas de videogames que eu joguei em toda minha vida foi Metal Gear. A saga de Solid Snake me prendeu e ainda me prende durante várias horas na frente de um console, desde a época das antigas plataformas, no Playstation 1, com Metal Gear Solid. A explicação para essa paixão, está relacionada a seu contexto histórico magnífico junto com uma ótima jogabilidade. Ao mesmo tempo seus jogos podem ser divertidos, dramáticos e insanos.

Compre seu Metal Gear Solid V ao acessar a imagem
O que é o Metal Gear?
É uma série de jogos que se enquadra na categoria Stealth, ação e espionagem.
O nome Metal Gear é o nome do robô fictício com poderes nucleares de destruição em massa, criado por Hideo Kojima. Geralmente em cada jogo da série surge um Metal Gear diferente, porém com os mesmos objetivos.
Segundo o próprio criador, o robô Metal Gear foi criado para representar a crise entre os EUA e a URSS, na década de 50, durante a Guerra Fria.

A verdadeira ordem cronológica da saga Metal Gear:
Metal Gear Solid 3: Snake Eater (PS2)
Metal Gear Solid: Portable Ops (PSP)
Metal Gear Solid Peace Walker (PSP)
Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One)
Metal Gear Solid 5: The Phanton Pain (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One)
Metal Gear (MSX2)
Metal Gear 2: Solid Snake (MSX2)
Metal Gear Solid (PS1)
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (PS2)
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3)
Metal Gear Rising: Revengeance (PS3/Xbox 360)


Quando foi criado o Metal Gear?
O primeiro Metal Gear foi criado em 1987, pelo genial japonês Hideo Kojima e produzido/distribuído pela Konami, para os consoles MSX2. O segundo jogo da franquia foi lançado em 1990, para a mesma plataforma.
A franquia se tornou famosa, por ser um dos pioneiros à trabalhar com jogos no estilo Stealth e pelos enredos complexos, com elementos de política, guerra, inteligência artificial e engenharia genética.
Apesar do pioneirismo, o sucesso ainda estava por vir. Foi depois de quase uma década, em 1998, que Metal Gear Solid foi lançado para o Playstation 1, com gráficos em 3D. Os primeiros jogos não tiveram grande sucesso, entretanto Metal Gear Solid foi um estouro e alcançou ótimos resultados em suas vendas.
24 de Agosto de 1964 marca o início da saga, em Metal Gear Solid 3 (Playstation 2), data também que o criador Hideo Kojima nasceu.

A verdadeira história de Snake
Naked Snake, também conhecido como Big Boss, é o pai de Solid Snake, Liquid Snake e Solidus Snake. Na verdade os três irmãos são resultados de um projeto secreto do governo americano, na tentativa de criar o Soldado Perfeito, algo semelhante com o Capitão América, utilizando o DNA de um dos maiores soldados do século XX, ou seja, Solid Snake e seus irmãos, são clones de Big Boss. A mulher responsável por gerar os irmãos Snake, foi Eva (Big Mama), apresentada em Metal Gear Solid 3.
A degeneração celular, causada pelo processo de clonagem é a explicação de Solid Snake estar bem velho em Metal Gear Solid 4.

Algumas curiosidades do Metal Gear
Em todos os jogos, pelo menos alguma brincadeira, ou algum easter egg, vai estar presente.
1) O nome verdadeira do pesquisador Otacon, que sempre auxilia Solid Snake em suas missões é  Hal Emmerich. Otacon seria apenas um apelido, devido o personagem gostar de animes.
2) Psycho Mantis, foi um dos personagens mais marcantes da saga, pois foi ele o responsável por ler a memória do seu memory card e a controlar o seu controle, obrigando o jogador a retirar o controle um e inserir o mesmo no slot dois.
3) Em Metal Gear Solid 4, Otacon contata Snake para trocar o Disco 1 pelo Disco 2, em referência ao Metal Gear Solid (PS1), porém ele se esquece que o PS3 utiliza mídias Blu Rays para seus jogos, com capacidade de armazenagem muito superior ao CDs e DVDs.
4) Apesar de Solid Snake ser protagonista da franquia, Raiden é o personagem mais jogado em Metal Gear Solid 2. Além do mais, Raiden ganhou um jogo com estilo diferente, chamado Metal Gear Rising.
4) Kojima e sua produção também não abre mão de uma brincadeira erótica:
  • Em Metal Gear Solid 2, vários posteres de modelos podem ser vistos em armários. Se o jogador encostar no poster e bater com a mão em cima do fruto proibido, o alarme irá soar;
  • Em Metal Gear Solid 4, Snake poderá tirar fotos sensuais das chefonas, após derrotá-las;
  • Em Metal Gear Solid: Peace Walker, Snake pode se aventurar com a personagem Paz, dentro da famosa caixa de papelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário