domingo, 14 de dezembro de 2014

A verdadeira história do Pato Donald

A verdadeira história do Pato Donald.
Donald foi criado em 1934 e é um dos principais personagens criados pela Disney. Famoso por seu forte temperamento e sua inconfundível voz rouca, deixou seu legado na companhia que até nos dias atuais, pode ser considerado um dos personagens animados mais queridos do mundo.

O nome Pato Donald, foi inspirado no jogador australiano de críquete (esporte semelhante ao basebol), Donald Bradman, o melhor rebatedor de críquete da história. Em 1932, quando Bradman e a equipe australiana estavam em turnê na América do Norte, Walt Disney estava no processo de criação de um amigo para Mickey Mouse.

Possivelmente, quando soube da presença ilustre de Bradman em seu país, decidiu nomear o novo personagem de "Pato Donald".
Durante esse período, as características de Mickey Mouse já havia se tornado um modelo para as crianças, e assim a Disney quis criar um personagem para retratar alguns dos traços negativos comportamentais, como o curto-temperamento, que não podia mais conferir em Mickey.

Outra importante verdadeira história do Pato Donald, pode ser visto em um curta produzida em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, o qual há a revelação de que ele seria um Nazista!!!
Durante a Segunda Guerra, os EUA fazia de tudo para introduzir o patriotismo na população americana, e assim apoiar os americanos na guerra. Nesse sentido, nem mesmo os desenhos animados escaparam dessa propaganda.
Na animação, Donald é um funcionário nazista da fábrica de Hitler, que é obrigado a tolerar um ritmo de trabalho desumano (apesar dessas condições, ele se mostra feliz) e a ler o livro Minha Luta, de Adolf Hitler. No entanto, ao final do episódio, descobre-se que tudo não passou de um sonho e o desenho não passava nada, além de uma propaganda antinazista.
Só pela propaganda antinazista, o curta ganhou o Oscar de melhor curta de animação do ano.
(Até parece que nos EUA o trabalho desumano não existia nessa época).

Confira a verdadeira história do Mickey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário