quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A verdadeira história das polêmicas do Pokémon

Com a chegada de Pokémon Go, gerou um grande impacto para a população pela grande quantidade de jogadores que resolveram baixar o aplicativo e saírem de suas casas para caçarem os Pokémons. Algo inédito está acontecendo no mundo dos games para celulares e como qualquer outra febre, surgem aqueles famosos haters que nunca estão satisfeitos com nada e sabem apenas criticar a vida alheia.
Pensando nessas pessoas que odeiam Pokémon, resolvemos esclarecer a verdadeira história das polêmicas do Pokémon.

A verdadeira história das polêmicas do Pokémon

Pokémon é coisa do demônio

A coisa mais absurda que eu ouvi nesses últimos tempos é dizer que Pokémon é coisa do demônio!!!! Estão dizendo por aí que a tradução de Pokémon quer dizer Demônio do Bolso! Antes de mais nada, a palavra Pokémon vem da abreviação das palavras em inglês Pocket Monsters e significa Monstros de Bolso e não Demônio!!!! O nome faz referência aos bichos (pokémons) que são capturados e armazenados em uma bola, chamada pokebola, que pode ser guardada em um bolso. Já o suposto demônio não aparece para ser adorado em nenhum momento do jogo ou do anime.
A história do Pokémon conta a jornada de um treinador que está em busca de seu sonho de se tornar um mestre Pokémon. No decorrer de sua jornada ele se depara alguns inimigos, A Equipe Rocket, e faz várias amizades importantes para lhe ajudar a conquistar seu objetivo.
  1.  Assim como na vida real, as pessoas sempre encontram inimigos que irão tentar te prejudicar, seja na escola, no trabalho ou em outros locais. 
  2. Todas as pessoas devem estabelecer uma meta, um objetivo para suas vidas, porém quase sempre, alcançar tal objetivo pode ser uma tarefa muito difícil. Nesse sentido, com a ajuda de amigos e companheiros, pode-se facilitar os caminhos para  alcançar seu objetivo final.
....Ainda estou a procura de alguma relação demoníaca com a história do Pokémon...


A CIA e o Pokémon Go

A CIA ou alguma outra organização do gênero está usando Pokémon Go para monitorar as pessoas!
Vale lembrar que Pokémon Go não o primeiro jogo/aplicativo para smartphone que exige que os usuários liguem suas câmeras, acessem a internet e ativem o GPS. Existem outros meios mais eficazes para monitorar as pessoas.
Além do mais, por qual motivo você estaria incomodado com isso?! Você fez algo de errado? Matou alguém? Planeja assassinar o presidente dos EUA?! Se não, deixe que eles nos monitorem!!
Existem outras redes sociais bem piores que expõe a vida inteira das pessoas para todo o mundo, sem mesmo o intermédio da CIA! 

Pokémon matou várias pessoas 

Vários casos de atropelamentos e acidentes foram relatados devido ao uso do Pokémon Go
Esses incidentes não foi culpa do jogo e sim do usuário irresponsável que insiste em sair caçando Pokémon sem prestar atenção ao seu redor. É a mesma coisa que acontece com as bebidas alcoólicas associadas ao volante, a culpa não é da bebida e sim dos motoristas irresponsáveis.
Vale lembrar que já foram registrados inúmeros acidentes bem piores causados por redes sociais. Então meus amigos, não é o Pokémon, não é o Facebook  que causa o acidente e sim o próprio usuário que não consegue estabelecer um limite.
Existem relatos que várias pessoas morreram devido ao Pokémon! A verdadeira história dessa polêmica ocorreu no Japão quando um episódio foi ao ar e várias pessoas passaram mal (não morreram) ao assistirem o episódio, a explicação desse fato inusitado está em outro artigo.

Pokémon Go e os assaltos

Sempre existiu assaltos e arrastões em vários lugares do mundo, em especial no Brasil, não foi com a chegada de Pokémon Go que essas práticas se originou.
Assim como a falta de atenção no trânsito, cabe ao jogador impor limites, saber a hora certa e os lugares certos para jogar Pokémon! É claro que você não deve ir em um beco frequentado geralmente por pessoas suspeitas só para capturar alguns pokémons. É apenas uma questão de bom senso!

Pokémon Go é perda de tempo

Se Pokémon é perda de tempo, as redes sociais como WhatsApp e Facebook, e outros joguinhos como Candy Crush também são! Pelo menos Pokémon Go faz o usuário a sair de casa para fazer alguma atividade física. No entanto, vale alertar que o uso exagerado de qualquer rede social ou jogo pode ser prejudicial a uma pessoa, ela deve saber administrar o seu tempo e não extrapolar a tal ponto de começar prejudicá-la no trabalho, na escola ou na relação familiar.
Mas assim como as redes sociais, o jogo também pode promover a interação com outras pessoas, trazendo novas amizades com outros treinadores e reunindo com os amigos para pegar itens e pokémons.
Pokémon Go também ajudou a impulsionar o mercado, promovendo as vendas de smartphones e seus acessórios, uso de dados móveis, etc.

Pokémon é modinha

Para se terem uma ideia Pokémon foi lançado em 1996, ou seja, desde quando modinha dura mais que 20 anos!? O jogo Pokémon Go até pode ser, porque já vi muitos jovens jogando sem saber de sua história, sem ter assistido um episódio do anime da primeira geração.
Assim como Dragon Ball, Pokémon fez parte da minha infância e de muitos outras pessoas! Eu cresci assistindo os episódios do anime e jogando Pokémon Red, Blue e Yellow para Game Boy. E não é agora porque estou com mais de 25 anos, eu vou parar de jogar outros jogos de uma das séries que marcou minha infância!!! Dessa forma, posso afirmar que Pokémon não é modinha, não é apenas para crianças, Pokémon representa toda uma geração cultural!

Se mesmo depois de ler toda a verdadeira história das polêmicas do Pokémon Go, ainda não suportar que outras pessoas joguem Pokémon Go, nos resta apenas dizer uma coisa...."O jogo é facultativo!!!! Ninguém é obrigado a baixar. Se você não gosta, basta não baixar o aplicativo, mas deixem aqueles que joguem em paz e serem felizes."

2 comentários:

  1. Bom post, quem acha que ele é do demônio nunca nem assistiu o anime, imagine jogar o jogo

    ResponderExcluir
  2. Bom post, quem acha que ele é do demônio nunca nem assistiu o anime, imagine jogar o jogo

    ResponderExcluir