quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A verdadeira história do Pokémon

O anime Pokémon, do querido Pikachu é uma das séries de animação mais famosas de todo o mundo.
Isso já é mais que um motivo para conhecer a incrível e a verdadeira história do Pokémon.
O anime originou-se dos jogos de Game Boy da Nintendo, cuja as principais características dos jogos são a opção de colecionar diferentes monstros e batalhar com vários adversários que surgem no decorrer do game.
Tais jogos foram considerados inovadores, por apresentar a possibilidade de conexão entre dois Game Boys, permitindo a troca de Pokémons e batalhas entre os jogadores. Os jogos desenvolvidos pela empresa Game Freak, tinham por objetivo realizar a interação com os jogadores através dessa inovação.
Jogos para Game Boy adquiridos na década 90.
"Tive o orgulho de conhecer os primórdios do Pokémon!"
Quando jovem, o criador da animação Satoshi Tajiri tinha como passatempo a entomologia (ciência que estuda os insetos), talvez venha daí o interesse nos bichanos denominados pokemons. Quando cresceu, Tajiri decidiu não fazer uma faculdade e sempre se demitia dos empregos para jogar fliperamas e games, até que um belo dia, resolveu fazer um curso técnico, criando assim sua revista chamada Game Freak.
No ano seguinte, Tajiri pensou na ideia lançar um game com a possibilidade de passar informações de um Game Boy a outro, através do Game Link. Dessa forma, Influenciado por jogos como Final Fantasy e Dragon Quest mesclado com a ideia de metamorfose, Tajiri criou um RPG onde monstros podiam evoluir e serem passados de um portátil a outro.


Poucos acreditavam que o jogo faria sucesso e até mesmo por falta de recursos, as ações da empresa estavam em risco com Pocket Monsters. Apesar das dificuldades, em fevereiro de 1996, foram lançados Pocket Monsters Red e Green, inicialmente, os jogos não fizeram sucesso, mas à medida que os meses passavam mais unidades eram vendidas, até chegar a marca de um milhão de cópias em um ano.

No final da década de 90, após os primeiros jogos, Red, Blue, Green e Yellow, os criadores produziram o "anime", que marcou o início do estopim Pokémon no Ocidente.

Atualmente, com mais de 750 episódios exibidos no Japão, o anime ocupa a quinta colocação de desenho animado há mais tempo em exibição nos Estados Unidos, sendo superado apenas por Os Simpsons, O Rei do Pedaço, Arthur e South Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário