quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Problema com Pokémon Go

Resolvemos apresentar algumas soluções dos problemas com Pokémon Go, após perceber a grande dificuldade de muitos jogadores em instalar e jogar Pokémon Go, um dos jogos mais comentados e baixados pela loja de aplicativos de smartphones dos últimos tempos.

Se você possui um celular potente top de linha, tais como um Samsung Galaxy S7 e Iphone 6S, não terá nenhum problema com Pokémon Go em baixar, atualizar e jogar, basta você acessar a Loja de Aplicativos e baixar gratuitamente o jogo para pode sair capturando os pokémons espalhados pela sua cidade.

Problema com Pokémon Go em smartphones

Agora se você possui um smartphone intermediário, tais como um Moto G ou um smartphone de entrada, como o Moto E, o problema com Pokémon Go pode começar a incomodar, o jogo não irá funcionar com toda sua capacidade, porém isso não o impedirá de ser um treinador Pokémon.
A maioria dos smartphones dessas categorias não possuem um sensor da câmera chamada giroscópio, sem esse sensor, o jogador não poderá capturar os pokémons com a realidade aumentada, que é justamente um dos principais fatores de sucesso de Pokémon Go. Quando um Pokémon aparecer, vai aparecer uma opção escrito AR no canto superior direito da tela, é só clicar nessa opção que o fundo da câmera irá alterar para o fundo do jogo, nesses casos o plano de fundo não será a imagem da câmera, e sim um simples cenário do jogo. No entanto, muitos jogadores estão desativando essa função para economizar bateria, pois Pokémon Go exige que várias funções do aparelho estejam ativados, como a câmera, GPS e WiFi ou Dados Móveis.


Em alguns casos, como o meu por exemplo, mal conseguia jogar, pois ele travava toda hora e saia do jogo sozinho. Se você tem esse problema com Pokémon Go, siga os passos a seguir:
  • Vá em configuração no seu smartphone; Sobre o telefone; Número da versão; Clicar várias vezes nesse nome; 
  • Depois dos vários cliques seu aparelho irá ativar o modo programador, após ativar você voltará para as configurações e entrará em programador e depois irá desligar os seguintes itens:
    • Animação em escala; 
    • Escala de transição;
    • Escala de duração de animação.
  • Desligando esses itens você deverá reiniciar seu aparelho e voilá.
Após seguir esses procedimentos nem acreditei, pois além de resolver o problema com Pokémon Go, com o travamento do jogo, outros aplicativos, tais como o Facebook ficaram mais rápidos e pararam de travar também.
As dificuldades não param por ai, pois além da minha internet móvel 3G ser uma tremenda carroça e meu aparelho ser um smartphone intermediário, o jogo ainda causa um incômodo em minha paciência, pois ele ainda dá algumas travadas chatas, mas isso não me impediu de ser um treinador Pokémon!!

Em outros casos, como os smartphones de entrada, o jogo nem está disponível na loja de aplicativos ou quando o encontra, o usuário é surpreendimento com uma mensagem dizendo de que seu dispositivo não é compatível. Se você é um destes, calma que ainda existe uma salvação, a saída é você baixar o jogo no formato .apk direto da internet. Basta verificar com um amigo a versão atual do jogo, procurar no santo Google o aplicativo e instalar no seu smartphone. Deve-se lembrar que toda atualização exigida de Pokémon Go, o processo deverá ser refeito.


Problema com GPS

Um dos problemas mais recorrentes no Pokémon GO é com o GPS, muitos usuários relataram o problema do jogo não localizar o sinal GPS, sem ele o mapa não irá aparecer e o avatar não sairá do lugar. Uma possível solução para esse problema é baixar aplicativos de correção do GPS, tais como GPS Locker, GPS Test e GPS Status...

Aquele momento em que todos os seus amigos estão jogando Pokémon Go e você não!

Problema com Pokémon em casos extremos

Resolvendo o travamento do Pokémon Go com Root

Em casos mais extremos, se mesmo fazendo todos os procedimentos acima, ainda não conseguir jogar, você terá que apelar para o uso de Root, uma técnica delicada, que irá te dar a permissão de super usuário ou administrador de alterar as configurações nativas do aparelho.

  1. Procure na internet como fazer Root do modelo específico de seu aparelho;
  2. Feito isso, procure um aplicativo chamado GLTools. Esse aplicativo irá permitir baixar a resolução de determinados aplicativos, tais como o jogo Pokémon Go;
  3. Abra o aplicativo GLTools e selecione o jogo Pokémon Go;
    1. Marque a opção Enable custom settings for this app;
    2. Marque a opção Optimize GLSL shaders;
    3. Em Downscale textures, selecione limit to 256x256;
    4. Selecione a opção fake GPU Info.
Ser um mestre Pokémon nessas condições requer mais paciência e persistência, se não estiver disposto a aguentar toda essa pressão, recomendamos trocar de aparelho.

Segue as recomendações para rodar perfeitamente Pokémon Go em um smarthone:
Android
  • Android 4.4 ou superior; 
  • 720x1280 pixels de resolução mínima;
  • Conexão com a internet (preferencialmente Wi-Fi ou 4G);
  • GPS e Serviços de Localização;
  • Recomendados 2 GB ou mais de Memória RAM.
iPhone
  • iPhone 5 ou superior;
  • iOS 8 ou superior;
  • Conexão com a internet (preferencialmente Wi-Fi ou 4G);
  • GPS e Serviços de Localização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário