terça-feira, 13 de outubro de 2015

A verdadeira história do Peter Pan

Peter Pan é sempre lembrado como o jovem malandro e adorável que leva as crianças para fora de suas casas para um mundo mágico cheio de aventura, chamado Terra do Nunca, em companhia da personagem de uma fada, Sininho.
A história de Peter Pan ficou mundialmente conhecida com a adaptação infantil da história de Peter Pan de 1911. A partir desse lançamento, várias adaptações em livros e filmes foram criadas ao longo dos anos, inclusive uma versão da Disney, lançado em 1953.

Quem é Peter Pan?
Peter Pan é um personagem criado originalmente em 1902, pelo escritor dramaturgo escocês James M. Barrie.
O personagem é um menino que se recusa a crescer, preferindo a vida infantil cheio de aventuras mágicas. Peter Pan tem como seu arqui inimigo o Capitão Gancho, que procura vingança por ter perdido uma de suas mãos.

A origem de Peter Pan
A origem do personagem é bem interessante e triste. O escritor Barrie criou o personagem baseado em seu irmão mais velho, David, que morreu em um acidente de patinação no gelo, um dia antes de seu aniversário de 14 anos. Sua mãe e seu irmão pensavam nele como uma criança para sempre: O "menino que nunca iria crescer".

A verdadeira história de Peter Pan
Assim como outros contos da Disney, como A Pequena Sereia, Alice no País das Maravilhas e Frozen, a versão pioneira do menino levado que não queria crescer, é mais trágica e cruel do que a história popular que conhecemos.
Estátua de Peter Pan no Jardim da Inglaterra 
  1. As crianças trazidas do mundo real para a Terra do Nunca, não recebiam o feitiço do não envelhecimento, além disso, nenhum adulto ser humano, além dos habitantes locais como o Capitão Gancho, está presente nesse lugar. Dessa forma, conforme as crianças trazidas do mundo real para a Terra do Nunca cresciam e envelheciam, Peter Pan se encarregava de assassinar essas pessoas;
  2. A fada Sininho e outros habitantes da Terra do Nunca sentem ciúmes da estrangeira Wendy, ela então comanda várias tentativas frustradas de assassinar Wendy;
  3. O vilão da história Capitão Gancho busca vingança contra Peter Pan, por ter decepado sua mão e por achar sua conduta arrogante, porém ele acaba com um final trágico: Depois de travar uma batalha contra o protagonista, ele cai no rio e é devorado por um enorme crocodilo;
  4. Em outra versão escrita em 1906, Peter Pan fica preso por vários anos em um Jardim Secreto. Quando consegue voltar para sua casa em Londres, descobre que sua mãe teria o substituído por outro filho. Desolado, Peter volta para o Jardim e enlouquece com o passar dos anos. Um dos passatempos adotados pelo jovem no jardim é enterrar corpos de crianças que se perdem e morrem no local.

8 comentários:

  1. Uau. Obrigada pela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós quem agradecemos!....Esperamos você mais vezes por aqui.
      Acompanhe nosso blog curtindo nossa Fan Page e seguindo pelo G+.

      Excluir
  2. AAAIIII QUE LIINDO
    AMEI ESTA HISTORIA...
    Acabei de estragar a minha infanciiaaaaa :-((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luiza!!!
      Se quiser estragar um pouco mais sua infância...segue algumas recomendações aqui: rsrsrsrs http://www.verdadeirahistoria.com.br/search/label/Contos

      Excluir
  3. Eu li uma historia dos irmãos Grimm, onde o Peter Pan estrupava a Wendy muitas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Me falaram assim: Eu ñ sou Peter Pan,fiquei sem entender kkkk

    ResponderExcluir
  5. Me falaram assim: Eu ñ sou Peter Pan,fiquei sem entender kkkk

    ResponderExcluir
  6. Gostei!!!
    Mas minha infância foi para o fim do poço

    ResponderExcluir