sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A verdadeira história do Star Wars

‘Star Wars’ é considerado um marco histórico no mundo dos cinemas, pois causou um enorme impacto cultural, que atravessou décadas. Pessoas de todas as idades usam diálogos, fantasias e outras expressões dos filmes.
De onde surgiu tanta ideia e imaginação para poder criar uma das mais famosas e lucrativas franquias de filmes?

O que é Star Wars?
Star Wars é uma franquia de filmes norte americana de muito sucesso em todo o mundo, criado pelo cineasta George Lucas, mesmo criador do famoso Indiana Jones.
Toda história começa em 1977, quando o primeiro filme da franquia foi lançado, arrecadando mais de 700 milhões de dólares.
A franquia é considerado uma das mais lucrativas do mundo cinematográfico, juntamente com outras franquias como Harry Potter e Senhor dos Anéis.
Star Wars que significa "Guerra nas Estrelas", conta a história da batalha entre os guerreiros Jedi, que usam a Força para o bem, e uma ordem chamada Sith, que usa o lado negro da Força (para o mal), para dominar a galáxia.
A ambientação se passa em uma galáxia fictícia, com a presença de diversas criaturas alienígenas e robóticas, sob o comando do Império Galáctico. Nesse lugar existe a Força, porém não é a força física, e sim uma energia onipresente que pode ser utilizada por aqueles possuidores de habilidades para dominar esse poder. No primeiro filme, a tal Força é descrita como um campo de energia criado por todos os seres vivos, responsável por manter a galáxia unida.
Entre os personagens mais famosos dessa franquia, estão o vilão Darth Vader e o seu filho herói Luke Skywalker.
A verdadeira história de Star Wars
Geoerge Lucas confessou que boa parte de seu roteiro não foram inventadas por ele, e sim inspiradas em outras estórias já existentes de diferentes gêneros. Dentre eles, estão os filmes de Faroeste, Medieval, Segunda Guerra Mundial e das obras do japonês Akira Kurosawa, com A Fortaleza Escondida e Os Sete Samurais.
O nome Jedi por exemplo, vem de Jidaigeki, nome dado as narrativas japonesas sobre samurais. Outro aspecto extraído dessas narrativas está a espada/sabre, a principal arma dos guerreiros Jedi e as batalhas cheios de emoção.
Os cavaleiros medievais, os feudos e outras culturas da Idade Média também inspiraram vários personagens e lugares presentes na franquia.
As cenas de batalhas aéreas foram baseadas em combates dos filmes da Segunda Guerra Mundial daquela época.

Devido ao alto faturamento arrecadado com o primeiro filme, George fundou sua própria produtora, a Lucasfilm. No entanto, em 2012, em uma transação bilionária, a Disney adquiriu os direitos sobre a empresa!
Trailer do filme Star Wars - O Despertar da Força

Gostou do post? Não esqueça de comentar e compartilhar nosso conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário