sábado, 3 de outubro de 2015

A verdadeira história do Chupa Cabra

Chupa Cabra foi um dos temas mais comentados no final da década de 90.
Supostos ataques em alguns animais, principalmente cabras, desse suposto alienígena/monstro, em regiões rurais das Américas. 
Apesar de grande repercussão na mídia, será que realmente esse Chupa Cabra realmente existiu? Depois de algum tempo, nada mais se ouviu falar sobre esse monstro.

O que é o Chupa Cabra?
É um suposto monstro que se alimenta de sangue de animais, responsável por inúmeros ataques ocorridos na América, a partir da década de 1950. Outros dizem ser uma espécie de alienígena, vampiro e até mesmo o demônio.
Segundo relato de testemunhas, a aparência desse monstrengo era horripilante, possuindo grandes olhos brilhantes vermelhos, com pele escamosa, cabeça oval e com espinhos que vão da cabeça até o final da coluna.
Os animais que sofreram os ataques sempre eram encontrados sem sangue e com pequenos furos na região do pescoço. Essas características encontradas nas vítimas foram consideradas a marca registrada do Chupa Cabra.
O nome dessa criatura está associado diretamente à seus ataques, pois geralmente as vítimas eram quase sempre animais domésticos, em especial cabras. O título de Chupa Cabra foi conquistado após a descoberta de várias cabras mortas em uma região rural de Porto Rico, com perfurações no pescoço e totalmente sem sangue, característica semelhante a um ataque Vampiro.
No Brasil, os primeiros registros de ataque ocorreu em 1997, no interior do PR e SP.
Um ufólogo paranaense afirma ter visto um disco voador sobrevoando a região momentos antes do suposto ataque.

As Teorias do Chupa Cabra
  1. A teoria mais difundida na mídia era que o Chupa Cabra era um extraterrestre;
  2. Alguns acreditam que o monstro seria um experimento dos EUA, entre o cruzamento de um alienígena com um animal terrestre, que conseguiu escapar do cativeiro para aterrorizar a humanidade;
  3. Outros dizem ser um demônio, pelo forte cheiro de enxofre (o cheiro do capeta), presentes em suas vítimas;
  4. Existe até a teoria de que o Chupa Cabra seria um bicho de estimação alienígena deixado para trás (algo do tipo Esqueceram e Mim).
A verdadeira história do Chupa Cabra
Para os racionais existem várias explicações céticas que negam a existência desse monstro ou qualquer evento paranormal/extraterrestre:
  1. As perfurações encontrados nas vítimas, eram apenas marcas de caninos de cães selvagens, jaguatiricas, onça-parda, ou algum outro animal do gênero;
  2. Segundo alguns jornalistas, os cultos satânicos podem ter aproveitado o momento para extrair sangue dos animais, para algum ritual de sacrifício;
  3. Existe também a possibilidade do próprio ser humano ter aproveitado a ambientação para pregar pegadinhas e assustar a população;
  4. A UNICAMP realizou uma pesquisa sobre o ataque sofrido em um animal e concluiu que as marcas deixadas pelo monstro era de um cachorro do mato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário