terça-feira, 30 de junho de 2015

A verdadeira história do Lobisomem

O Lobisomem é um dos monstros folclóricos mais tradicionais e mais conhecidos do mundo fictício, pois sempre foi tema de livros e filmes de terror.

O que é o Lobisomem?
Quem nunca ouviu falar no homem que se transforma em lobo durante as noites de lua cheia!?
Lobisomem é um ser lendário em que um homem pode se transformar em uma espécie de mistura de lobo com homem em noites de lua cheia, que só retorna ao normal, na forma humana ao amanhecer.
Tal miscigenação trouxe grandes poderes para o Lobisomem, pois geralmente eles são rápidos, resistentes e dotados de muita força. E como quase qualquer outro monstro, ele também possui um ponto fraco, a prata! Apenas artefatos feitos à base de prata, podem causar danos reais e críticos para detê-los.

Quando e como surgiu o Lobisomem?
Sua origem e sua lenda é muito antiga, pois os primeiros registros encontrados sobre a criatura, foram na Mitologia Grega.
Segundo a Mitologia, quem criou o Lobisomem foi Zeus, o Deus mais poderoso de todos os deuses mitológicos! O homem azarão escolhido para ser o primeiro homem lobo da história, foi Licaão, o rei de Arcádia (região da Grécia).
O que levou a essa transformação, foram seus atos desaprovados pelos deuses, pois Licaão violava a lei da hospitalidade, sacrificando como oferenda quase todos os visitantes do seu reino. Furioso, Zeus se disfarçou de visitante e foi até a antiga cidade. Como esperado, o rei também tentou executar o deus de todos os deuses, e como castigo ele transformou o rei e quase todos seus filhos, que eram tão cruéis quanto o pai, em uma espécie de lobo.

As crenças populares do lobisomem fazem parte do folclore europeu e surgiu na Idade Média, em meados do século XV, juntamente com outras crenças envolvendo a feitiçaria.
Assim como as bruxas, os Lobisomens supostamente existiram e foram perseguidos durante esse período. O principal caso, ocorreu na região da atual Alemanha, em que um fazendeiro chamado Peter Stummp, foi condenado após matar quase 20 pessoas e por praticar o canibalismo.
Capturado e sob forte tortura, ele teria confessado os crimes e afirmado ter realizado um pacto com o demônio em busca de poderes, inclusive a de transformação. Depois da confissão, ele foi condenado e executado cruelmente.
A perseguição dessas supostas criaturas foram realizadas até o século XVIII. Depois desse período, vários estudiosos começaram a estudar e a recriar histórias associadas ao suposto Lobisomem, dando origem a muitas outras crenças regionais dessa criatura.

O Lobisomem que possui a prata como ponto fraco e todos as outras características que conhecemos, surgiu apenas no século XIX, por escritores romancistas e cinematográficos.
A partir de então, o Lobisomem se tornou tema frequente em vários livros, filmes e até jogos, assim como Drácula e Frenkenstein.

17 comentários:

  1. Como sempre a imaginação se mistura com a realidade e nos divertem nos dias atuais.

    http://www.gustavoinfol.blogspot.com.br/
    http://www.seligandonoesporte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não tem prova se é verdade ou mentira eu acredito

      Excluir
  2. Uma boa lenda mas existem uma história que foi ocultada que e real
    Conta se que na época do império romano existia um povo que vivia nas montanhas que abrangem hoje Alemanha cujo qual eram grandes guerreiros
    E os romanos tentavam a anos conquistar aquele povo para poder usar o seu contingente pelas montanhas e assim pouparem se de um caminho mais longo
    Conta a história que aquele povo se vestia com peles de lobos e usavam uma tinta negra pela pele e eram ágeis e fortes alem de conhecerem muito bem as montanhas da região e seus atalhos onde frequentemente a noite eles invadiam o acampamento dos romanos sorrateiramente e os matavam com golpes de machadinhas e lanças afiadas
    Eles entravam e saiam rapidamente e deixavam um rastro de sangue e partes humanas pelo caminho
    Eles foram apelidados de homens lobos e nunca os romanos conseguiram dominar aquele povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom essa versão! Obrigado pela contribuição.

      Excluir
    2. Saiba que está que é verdadeira pois sou descendente de lobisomem mesmo as pessoas achando que isso é falso mais não é e saiba que isso é uma desgraça muitas vezes fico com raiva mas é claro que não me transformo mas aumenta minha força e velocidade eu só tenho três colegas que sabem disso é eles acham legal eu não gosto pois tenho que me controlar muitas vezes para não sair do controle muitas vezes me dá vontade de estraçalhar alguém mas tento me controlar tomara que isso nunca saia do controle que falar que alguns que devem estar lendo acham que deve ser mentir bem que eu queria mas prefiro que vcs pensem assim para ninguém nunca saber a verdade por favor não compartilhem esse texto que eu escrevi obrigado pela atenção de vcs

      Excluir
    3. Eu acredito nisso, eu quero muito virar lobisomem mas acho que mulheres não viram, mas vou fazer de tudo pra virar. Eu tenho uma paixão intensa por lobos e lobisomens e acho que isso não é normal.

      Excluir
    4. Mano isso e o uma desgraca mais com o tempo vira um dom que poucos têm mais será que tem como virar alfa ?

      Excluir
    5. Cara qui massa e meu sonho ser um lobisomem, mais tipo num tem muito conteúdo pra estudar, e procura maneiras i lendas realmente verdadeiras

      Excluir
    6. Gosto muito de lobisomens é a minha verdadeira paixão

      Excluir
  3. Gameplay acredito em vc mano...
    Bem queria isso pra mim mano
    Tô querendo fazer isso tô com uns amigos aqui eles toparam fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e bem assim tem que se cuidar muito e difício mater a forma humana

      Excluir
    2. Rindo aqui até 2100 com esses comentários. Principalmente com o commentario do Gameplay . Kkkkkkkkkkk
      As vezes me transformo no Hulk, mais me controlo pra não bater a raiva e virar um grande monstro verde com uma mega força. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Agnaldo, é que vc ainda não leu os comentários da Verdadeira História do desafio Charlie Charlie: http://www.verdadeirahistoria.com.br/2015/06/a-verdadeira-historia-de-charlie-charlie.html

      Excluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É eu sou a lobiswoman

    ResponderExcluir
  5. Eu virou uma grande viado saio anoit qrend grandes pals kkk

    ResponderExcluir
  6. Se é uma lenda. Pq será que no livro de magia negra capa preta de São Cipriano, tem um pacto demoníaco pra virar um lobisem? Ter suas riquezas, força e todas as mulheres que deseja ter. Porém leva consigo a maldição até a morte.

    ResponderExcluir