terça-feira, 28 de julho de 2015

A verdadeira história da Mulher Maravilha

Considerado por muitos fãs, como a musa das Histórias em Quadrinhos (HQ), a Mulher-Maravilha e todo seu sensualismo merece nosso destaque. Dessa forma, iremos apresentar a verdadeira história da primeira super-heroína da DC Comics.

O que é a Mulher Maravilha

A Mulher-Maravilha é uma super-heroína grega da editora DC Comics, a primeira super-heroína da DC e a segunda da história das HQs. Foi criada em 1941 pelo norte americano, William Moulton Marston, o mesmo criador do polígrafo (identificador de mentiras).
Ela é a princesa da Amazonas, não o estado brasileiro e sim uma antiga nação de guerreiras da Mitologia Grega, que foi enviada para a Terra para defender a verdade e a vida na luta entre os mortais e os deuses.
Como a maioria dos super-heróis ela também possui super poderes e seu laço, que mais se parece com um chicote sadista, para ajudar a propagar a paz.
Filha da Rainha Hipólita, ela foi dotada de poderes de vários Deuses do Olimpo: a beleza de Afrodite, a força de Hércules, a Sabedoria de Atena e a agilidade de Mercúrio.

Apesar de ser de origem grega, assim como o Superman, a heroína usa trajes que simboliza os EUA, como a cor da bandeira dos EUA e as estrelas em seu shorts que representam os estados do país na bandeira.

A origem da Mulher Maravilha

O fato mais curioso está relacionado à sua criação um tanto irônica:
O idealizador Marston desenvolveu a heroína junto com sua esposa Elizabeth. No entanto, para criar as características e outros atributos da Mulher Maravilha, Marston se inspirou em Olive Charles Byrne, uma mulher mais jovem com belos atributos, com quem viveu em uma situação de poligamia, para não se dizer amante. Pelo jeito, a amante o seduzia com suas roupas bem atrativas e utilizava de seu chicote para deixar o clima mais intenso.
Ainda não satisfeito com a homenagem à sua amante, o criador escrevia as aventuras da Mulher Maravilha utilizando o pseudônimo de Charles Moulton, combinando seu nome com o de Olive.
Isso mesmo, Martson criou a personagem a pedido da esposa oficial, porém ele a criou pensando na amante!

A proposta inicial da Mulher Maravilha era colocar a mulher num patamar independente do homem e até superior, alcançando a perfeição. Porém, com o passar dos anos, alguns roteiristas transformaram a personagem em uma modelo de maiô e sutiã ousado, e em uma ícone sexual, deixando qualquer homem boquiaberto, com objetivo de alavancar as vendas das HQs.

Depois de mais de meio século de vida, a Mulher Maravilha ainda é considerada um dos maiores ícones pop do sexo feminino. Até hoje, vários filmes e desenhos são produzidos com a presença da forte e bela Mulher Maravilha.
...Se gostas de HQs não pode deixar de conferir A verdadeira história do Hulk!

5 comentários:

  1. Esses homens.... Agora imagino a amante desse criador da heroína com essa roupa, naquela época em que ele vivia.... Seria um pouco.....excêntrico....eu acho....rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pesquisa mal feita e preconceituosa

    Só porque Olive não era a esposa oficial fica aí viajando em esteriotipo de amante sedutora e fogosa

    Vai pesquisar e estudar e guardar suas fantasias adolescentes pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa no minimo vc deve ser a Olive pra se doer tanto assim... Piada... existem varios pontos de vista quanto a esse tema... e aqui foi exposto um...
      Aceite que dói menos!

      Excluir
  3. Eita...calma pessoas, menos stress e mais amor nessa vida!!
    Nem sempre conseguimos agradar todo mundo...paciência.

    ResponderExcluir