segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A verdadeira história da Barbie

A verdadeira história da Barbie.
A boneca Barbie, sem sombra de dúvidas é uma das bonecas mais famosas do mundo. É considerada símbolo de beleza e moda, sendo referência de muitas jovens garotas. 
Uma de suas marcas registradas é o cabelo loiro com vestimentas em rosa.

A verdadeira história da Barbie é que seu nome verdadeiro não é Barbie e sim Barbara Millicent Roberts. O nome foi dado em homenagem a filha da criadora da boneca (Ruth Handler) chamada Barbara Handler.

A boneca foi oficialmente lançada em março de 1959 nos EUA, pela empresa Mattel.
A ideia surgiu com Ruth Handler, pois sua filha (Barbara) quando criança, brincava muito com bonecas de bebês. Com passar dos anos, a jovem Barbara ainda continuava a brincar com essas bonecas. Foi nesse momento, em que Ruth teve a ideia de criar uma boneca diferente do padrão existente na época, uma boneca jovem e mais adulta.

Apesar de muitos não saberem, a Barbie não foi a primeira boneca com estilo adulto/jovem, antes dela, existia uma boneca alemã chamada Bild Lilli. A boneca que era vendida aproximadamente por U$4,00, atualmente, uma Lilli é um item raro e valioso para colecionadores, podendo chegar a mais de 20 mil dólares.

Em uma viagem para a Alemanha, a criadora se deparou com uma boneca diferente, chamada Bild Lilli. O diferencial dessa boneca estava na aparência, pois tratava-se de uma boneca adulta/jovem, ou seja, era o estilo de boneca que Ruth tinha em mente.
Dessa forma, em 1959, a primeira Barbie foi lançada e em 1964 a Mattel adquiriu os direitos da Bild Lilli, que em seguida teve produção encerrada.
Hoje em dia, existem diversos modelos de Barbie (morena, loira, ruiva e com vasta diversificação no vestuário) e até um boneco masculino foi criado, com o nome de Ken.

Além da verdadeira história da Barbie, algumas polêmicas rodeiam a boneca mais querida do mundo.
1)Ela foi fortemente criticada pela promoção do seu padrão de beleza de uma jovem mulher, pois muitas garotas tentam imitar esse padrão, torando-as anorexas. Pra piorar, em uma edição de 1963, junto da embalagem da boneca, vinha um livro intitulado "Como Perder Peso". O conteúdo inteiro do livro dizia apenas "NÂO COMA!"
2)Uma balança com um peso fixado em 50kg, foi um outro acessório que acompanhou o produto.
3)Apenas em 1997, a boneca ganhou uma cintura mais larga. A Mattel, declarou que o novo tamanho se adequaria à moda contemporânea.
Se a empresa continuar a acompanhar a tendência, daqui a alguns anos, logo a cintura da boneca, terá que sofrer uma alteração novamente.



20 comentários:

  1. Super interessante,
    não fazia ideia da sua historia.
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. muito bom este siti vo fica so nele agora

    ResponderExcluir
  3. Legal adorei tava curiosa sobre a história da Barbie

    ResponderExcluir
  4. É legal mas eu pensava que a Barbie era transexual

    ResponderExcluir
  5. É legal mas eu pensava que a Barbie era transexual

    ResponderExcluir
  6. Amei a história não imaginava que fosse desse jeito a verdadeira história sou muito fã da Barbie tenho bonecas, DVDs, livros etc.Amei de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc tenha gostado! Ficamos muito felizes quando recebemos comentários desse gênero! Muito obrigado e esperamos vc mais vezes no Verdadeira História!

      Excluir
  7. amei o site agr nao saio dele (tem como voces colocarem a verdadeira historia da branca de neve ) sou muito curiosa gosto de coisas que realmente nao existe mais eu acredito como ( sereias,unicornios,dragão e etc..) seria muito bom ce voces fazerem um tema como estes. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, ficamos grato pela sua visita!!
      Já revelamos a verdadeira história de vários contos de fadas, tais como Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Bela e a Fera, Pequena Sereia e muitos outros. Acesse o link abaixo que o blog irá filtrar apenas textos relacionados aos conto de fadas!
      http://www.verdadeirahistoria.com.br/search/label/Contos

      Excluir
    2. obrigado ja estou indo correndo. <3

      Excluir
  8. Eu quero muito saber se há uma relação entre a barbie e os homossexuais, LGBT. Porque muitose homossexuais usam o símbolo do unicórnio, e no desenho da barbie existe unicórnios. Tem alguma relação?

    ResponderExcluir
  9. Mais um motivo pra eu odiar a boneca do demônio da barbie

    ResponderExcluir
  10. N fazia ideia de q a historia da Barbie era tão legal assim
    Vou acompanhar cada vez mais esse site

    ResponderExcluir
  11. Temo junto miga sua loca
    ( não te conheço mas concordo com você)

    ResponderExcluir
  12. Na gostei todos sabem dessa história

    ResponderExcluir