terça-feira, 19 de maio de 2015

A verdadeira história de Donkey Kong

Resolvemos revelar a verdadeira história de alguns vilões que são praticamente esquecidos pelos jogadores de videogames.
O vilão escolhido dessa vez foi Donkey Kong. Mas espera, Donkey Kong não era o mocinho no mundo dos games!? Passei boa parte de minha infância jogando Donkey Kong no Super Nintendo, pensando que ele era o herói salvador da pátria!!


A verdadeira história de Donkey Kong
Donkey Kong é um personagem de uma série de jogos eletrônicos de mesmo nome, criado por Shigeru Miyamoto em 1981.
O personagem inspirou-se claramente no vilão King Kong e Brutus (Popeye).
A origem do nome deixa claro, pois além da semelhança no nome King Kong, inicialmente Donkey Kong não era o herói dos jogos, ele raptou a linda Pauline, a namorada de Jumpman (que posteriormente passaria a ser conhecido como o encanador Mario) e escalava até as alturas cheio de obstáculos para impedir que Jumpman o alcançasse.
Ou seja, o primeiro vilão de Mario não foi Bowser e sim Donkey Kong!!!!
O enredo do jogo se assemelha em muito com a história do filme King Kong, quado ele leva uma mulher até o topo de um prédio para ser salva.

A origem de Donkey Kong
Donkey Kong não era um projeto principal da Nintendo, o game surgiu após o fiasco do jogo Radar Space lançado pela Nintendo para arcades em 1979. Sem saber o que fazer com tantas carcaças dos fliperamas, a Nintendo resolver reaproveitá-los para lançar um novo título, chamado Donkey Kong!!

De vilão a herói
Em 1994, a Nintendo em parceria com a produtora britânica Rare, produziram um jogo 2D para o Super Nintendo, que veio revolucionar o mundo dos games, com gráficos jamais vistos para uma plataforma de 16bitis. Surgia Donkey Kong Country.
Antes vilão, agora em Donkey Kong Country, o personagem torna-se o responsável em salvar as bananas roubadas por um jacaré, King Rool. O sucesso foi tanto que, com mais de 9 milhões de jogos vendidos, mais dois jogos da franquia foram lançados, idolatrando Donkey Kong como um dos principais personagens da Nintendo.


3 comentários:

  1. Como assim vilão? Você acabou com a minha infância haahaha Esse é melhor jogo de todos os tempos, passei muitas madrugadas inteiras jogando. Que saudade <3

    www.ape103.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk realmente foi um choque!! Pra min vilão do Mario foi sempre Bowser, nunca imaginaria que Donkey Kong foi um vilão em seu passado!! Como dizem por aí: "Seu passado te condena".

      Excluir
  2. Que coisa né? Estou aqui lendo sobre a história de Donkey Kong porque vou gravar um vídeosobre para o meu canal no youtube, lendo aqui, relembro tudo e me dar uma nostalgia.

    ResponderExcluir