segunda-feira, 10 de abril de 2023

A verdadeira história do Super Mario

Super Mario é Um dos principais nomes do mundo dos games e talvez o principal nome da marca Nintendo! Só por esse pequeno detalhe não podemos deixar de apresentar a verdadeira história do Super Mario.
A história do jogo aparenta não possuir nenhuma distorção com o roteiro que  conhecemos. Entretanto, o mistério e a discussão do jogo encontra-se no cogumelo que faz o Mario crescer e ficar mais forte. Para surpresa de muitos, o cogumelo vermelho  com pintas brancas encontradas durante várias etapas do jogo, que faz o Mario crescer, é o Amanita Muscaria, um cogumelo alucinógeno!! 
Isso mesmo, nosso querido encanador Super Mario se droga para se sentir mais forte e combater seus inimigos ferozmente. Quando ingerido esse tipo de cogumelo, o indivíduo começa a ter sensação de como se estivesse crescendo de tamanho, ou como se o resto do mundo estivesse encolhendo, fato que acontece no Mundo de Mario Bros.

Veja como os cogumelos da vida real com o do jogo são semelhantes.

O cogumelo possui propriedades psicoativas e alucinógenos em humanos, os efeitos do uso deste cogumelo inicia-se após 15 minutos após sua ingestão. Os efeitos iniciais são vertigem, confusão mental, náusea e secura na boca. Este desconforto aos poucos vai se substituindo por um leve sono, no qual a pessoa começa a ter visões e imagens fantasiosas.

De acordo com o manual do jogo, a história se passa num reino chamado Reino dos Cogumelos:
"Certo dia, o tranquilo Reino dos Cogumelos foi invadido pelo malvado Koopas e sua tribo de tartarugas, conhecido pelo uso de magia negra. Após a invasão, os indefesos moradores do reino foram transformados em pedras, barros e até mesmo flores. Com o reino quase acabado, uma pessoa tenta enfrentá-los, a Princesa Peach. Mas infelizmente, ela acaba se tornando prisioneira pelo Rei dos Koopas. Diante de todas as dificuldades, surge o nosso querido encanador, chamado Mario. Ele, então decide que irá salvar a princesa e assim libertar toda a população do reino das mãos de Koopas."
O nosso querido Mario parece ter consumido muito cogumelo pra ficar com esse tamanho todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário