sexta-feira, 3 de abril de 2015

A verdadeira história de Lúcifer

Aproveitando o tema inferno e céu abordados em artigos anteriores. Resolvemos revelar a verdadeira história do anjo que foi expulso do reino de Deus para se tornar Satanás e servir ao submundo.
O anjo traidor é tão famoso que serviu de inspiração para muitas outras histórias, livros e filmes.
Quem foi Lúcifer?
A palavra Lúcifer vem do hebraico, que significa estrela da manhã e também era conhecido como o planeta Vênus, que sempre aparecia no céu matinal.
A verdadeira história de Lúcifer é que ele não era exatamente um anjo. O termo anjo foi apenas uma associação que Isaias utilizou na Bíblia para retratar um Rei ambicioso da Babilônia.
Tal rei afirmava que seu poder era maior do que o poder de Deus, uma declaração que nenhum homem teria ousado a dizer naquele período. Ou seja, um homem mortal com poderes perversos e ambiciosos, atirado dos céus para a Terra, em busca de grandes poderes superiores à de Deus, seria o rei da Babilônia, ou Lúcifer o filho da manhã.

Lúcifer seria Satanás?
Isaias em momento algum cita que Lúcifer seria Satanás. Em sua passagem, Isaias apenas faz associação à queda do Rei da Babilônia, ou seja, nada relacionado a anjo traidor e Satanás.
Com o passar do tempo, as traduções da própria bíblia perderam sua principal essência, e passou a relacionar Lúcifer com Satanás.
Mas se você perguntar para uma pessoa religiosa: Quem seria Satanás!? Provavelmente essa pessoa responderia que seria o anjo caído do céu, Lúcifer.
A explicação para essa resposta está no Antigo Testamento: Lúcifer é um anjo criado por Deus, mas seu orgulho levou Lúcifer a se rebelar contra Deus que tomado pelo pecado, é transformado em Satanás, que significa apenas adversário ou inimigo.

A história de Lúcifer, é uma história bem intrigante que pode gerar horas de discussões e opiniões diversas. Pensando nisso, deixe sua opinião nos comentários!


2 comentários:

  1. Pessoal achei esse post http://averdadeportrasdailusao.blogspot.com.br/2016/02/lucifer-meu-filho-amado.html
    mtoooo bom...deem uma olhada

    ResponderExcluir