segunda-feira, 13 de abril de 2015

A verdadeira história de Hermafroditas

Como estamos abordando alguns temas relacionados a Mitologia Grega, resolvemos revelar alguns segredos dos hermafroditas, de acordo com a mitologia.
A intenção aqui, não é explicar como se origina um hermafrodita biologicamente, mas sim revelar a origem do nome hermafrodita, de acordo com a história milenar da mitologia grega.
A verdadeira história de Hermafroditas segundo mitologia grega
Afrodite (deusa da beleza e dos prazeres do amor) em uma de suas relações extraconjugais se entregou nas cavernas do Monte Ida ao mensageiro dos Deuses, Hermes. Dessa relação nasce Hermafrodito numa junção dos nomes dos pais, que até hoje prevalece nos seres vivos que possuem órgãos sexuais do sexo masculino e feminino.
Hermafrodito era dotado de grande beleza no qual encantava a todos. Um dia, aos seus 15 anos de idade, o jovem estava caminhando e encontra um lago de águas tão límpidas que dava pra ver o fundo dele. Neste lago mora Salmácia, uma ninfa que diferente de outras ninfas, não sai para os bosques para caçar ou apostar corridas. Sozinha, fica somente se banhando e penteando os seus longos cabelos.
Quando ela nota o Hermafrodito, começa a cantar para chamar a sua atenção. Declara a sua fascinação pela beleza do rapaz e se insinua para ele. Porém, Hermafrodito desconhecia o que era amor e o rubor toma a sua face, tornando-a mais belo ainda.
A ninfa atrevida se pendura em seu pescoço e pede lhe um beijo. Assustado, ele a manda parar e ameaça ir embora. Para não perdê-lo, Salmácia faz que abandonou o lago e fica escondida. Quando Hermafrodito tira suas roupas e pula no lago, ela o agarra clamando para os deuses para que jamais haja um dia no qual se separará dele. Deuses ouvem o seu clamor e os corpos se unem em um só, nem homem, nem mulher, mas os dois ao mesmo tempo.
Ao sair da água, Hermafrodito grita aos céus pedindo para os seus pais que dali pra frente todos que se banharem neste lago passe a ser como ele, homem e mulher um só corpo. Os pais para compensar seu filho, agora dotado dos dois sexos, atendem ao seu pedido e enfeitiçam o lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário