sábado, 2 de outubro de 2021

A verdadeira história do Venom

Apesar de ser considerado um rival mortal do Homem Aranha, sabia que assim como o Deadpool, Venom é considerado um Anti-herói!?
Pra quem não sabe, anti-herói é aquele personagem que parece mal, já lutou contra um herói queridinho, tem suas atitudes questionáveis, mas que também pode lutar por uma boa causa. Geralmente suas ações considerados do bem, sempre vem acompanhado com algumas consequencias negativas.

Antes de se tornar um anti-herói das HQs da Marvel, inicialmente Venom era apenas um vilão do Homem Aranha, mas devido ao seu grande sucesso, o personagem acabou deixando de ser apenas vilão, ganhou atenção, mais histórias e até filmes como protagonista.

Eu particularmente adoro os anti-heróis, pois nestas histórias mostram um lado mais sombrio e real das pessoas ao adquirirem poderes especiais. Será que com tais poderes, as pessoas seriam todas bonitas, ninguém ficaria com uma cara de aliem!? Usariam esses artifício apenas para o bem comum da sociedade!?  
 
A verdadeira história do Venom
Venom é uma simbiose alienígena na forma de gosma que necessita de um hospedeiro para conseguir chegar na sua forma plena.
Além do uniforme negro, a principal característica do Venom é a sua enorme mandíbula assustadora, que parece ter uma fome insaciável! 

Sua primeira aparição ocorreu na HQ do Espetacular Homem Aranha, de 1988. E Seu primeiro hospedeiro foi o Peter Parker (Homem Aranha), que o adquiriu em uma missão em outro planeta, em conjunto de outros heróis da Marvel (As Guerras Secretas). O Homem Aranha teve seu uniforme danificado durante uma batalha, ele então encontra uma esfera negra que se transforma em um novo uniforme totalmente preto. O novo uniforme possuía poderes especiais de regeneração e aumento da força física, por outro lado, deixava o hospedeiro Peter Parker cada vez  mais agressivo. 
Chegando na terra, descobriu-se que não se tratava apenas de um uniforme, mas de um ser vivo alienígena sem emoções, porém viciado em adrenalina. Vendo que a simbiose tentava controlar cada vez mais suas ações, Peter Parker começou a tentar se livrar desse uniforme. Em certo momento, Peter descobre que o som é uma de suas fraquezas e consegue a remoção dessa criatura com a ajuda de um sino de uma igreja.
A criatura não é capturada e logo depois consegue um novo hospedeiro, Eddie Brock, um repórter que teve sua carreira fracassada por contar histórias mentirosas, que foram desmascaradas pelo Homem Aranha. 
Eddie perdera seu emprego por essas mentiras, motivo suficiente para criar um ódio mortal pelo herói.
Consciente, ele sabia que por ser uma pessoa normal, não teria nenhuma chance contra o Homem Aranha, desolado, pensou em até mesmo em cometer suicídio, mas por ser um homem católico, o suicídio seria considerado um dos pecados mais extremos, ele então resolveu se ajoelhar e a rezar na igreja em que Peter Parker tinha acabado de se livrar da criatura gosmenta.
A simbiose que apesar de sem emoções, aparentou um certo rancor pelo herói por ter sido rejeitada, encontrou um hospedeiro perfeito para se unirem na angustia e na raiva de ambos contra o Homem Aranha! Eddie com poderes e a simbiose com seu hospedeiro ideal, nasce Venom, o adversário a altura do Homem Aranha!

Curiosidades de Venom
Apesar da conceituada história, vale destacar algumas curiosidades
  1. Venom chegou a tretar com o Super Homem, isso mesmo, um dos principais e mais fortes personagens da DC. A batalha estava equilibrada, porém o infeliz do Homem Aranha atrapalhou a briga e o homem de aço saiu com a vitória.
  2. Antes de escolher o principal hospedeiro Eddie Brock, um dos criadores do personagem disse que a ideia inicial era que o hospedeiro principal fosse uma mulher. Mais tarde, a simbiose chegou a se unir com uma mulher, a ex-esposa de Eddie, após ela ter levado um tiro. E com um ato de salvação, Eddie pede para que a simbiose tome o corpo da mulher! 
  3. Em outros universos, Venom chegou a se tornar um Zumbi, dinossauro, lutador de luta livre e até mesmo um ninja do clã do Homem Aranha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário