sábado, 31 de dezembro de 2016

A verdadeira história do game maldito

Uma das atividades de lazer mais conhecidas atualmente é o videogame, o eletrônico que tem uma vida relativamente nova, deu um grande passo nos últimos anos, deixando os gráficos e jogabilidade simples para trás, dando lugar aos gráficos realistas, a interação e um roteiro rico e complexo.
E por essa riqueza, cada vez mais, o jogador está ficando imerso no mundo dos jogos, alguns jogadores acabam passando dos limites e acabam passando boa parte do dia jogando praticamente hipnotizados no mundo dos jogos.
Para alguns, o game mais parece uma maldição ou um vício do que uma ferramente de lazer!
E justamente pensando nessas pessoas, resolvemos relevar a verdadeira história do game maldito, o jogo que realmente hipnotizava as pessoas e faziam muitos passarem mal após algumas jogatinas!

Qual é o Game Maldito?

O nome do jogo maldito é Polybius, um jogo de fliperama instalado nos EUA na década de 80.
O jogo foi um sucesso instantâneo, parece que toda juventude daquele local tinha que jogar Polybius, longas filas se formaram para garantir algumas partidas no game sensação do momento.
No entanto, logo nas suas primeiras jogatinas, o game começou a desencadear uma série de reações estranhas nos jogadores, tais como perda de memória, pesadelos, insônia, ataques epilépticos e até mesmo suicídio.
Ainda pra aumentar os rumores da lenda urbana, o jogo recebeu visitas de supostos agentes do governo dos EUA trajando ternos pretos ao invés de trajes simples de técnicos de manutenção de máquinas.
Apesar do sucesso, pouco tempo depois do game ser instalado, as máquinas simplesmente desapareceram dos estabelecimentos, deixando apenas os relatos daqueles que realmente jogaram o game maldito Polybius!
Para se terem uma ideia da grandiosidade desse suposto game maldito, Os Simpsons resolveu homenagear o mesmo em um de seus episódios.

A verdadeira história do game maldito

A origem do próprio nome do game já ajuda a contribuir para esse mistério. O nome Polybius vem do nome grego Políbio, um historiador conhecido por seus trabalhos em criptografia, responsável pelo desenvolvimento do Diagrama de Políbio.
Apesar da grande fama do jogo maldito, um especialista em desvendar mistérios desse gênero resolveu analisar o caso a fundo. Ele então, concluiu que Polybius não passa apenas de uma lenda urbana, o nome Polybius foi apenas uma versão beta do jogo Tempest, que precisou ser retirado dos testes, depois de algumas pessoas realmente terem passado mal, devido os efeitos de luzes que o jogo emitia. 
Algo do gênero já aconteceu em um episódio do anime Pokémon quando foi ao ar no Japão. No episódio, Porygon ao desferir seu ataque, emitiu vários flashes de luzes, isso foi suficiente fazer com que centenas de crianças fossem parar no hospital!
Hoje é comum ver nas apresentações dos jogos informando que o jogo não é recomendável para aqueles que possuem histórico de ataques epilépticos e cardíacos!
Nesse sentido, não tem nada comprovado sobre uma possível associação do jogo com governo norte americano ou diabólica e nenhuma maldição. A história de maldição e outros exageros não passou de uma lenda que se espalhou viralmente pela internet.
Realmente não é nada agradável ficar olhando esta bela imagem do jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário