terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A verdadeira história da Pokebola

Um dos temas mais comentados dos últimos tempos é o Pokémon, principalmente pelo lançamento do jogo mobile Pokémon Go!
Concordamos que a vibe do jogo já tenha passado, porém Pokémon é mais do que um simples jogo modinha, ele faz parte da história de muitas pessoas, inclusive a minha. E por esse motivo, vamos revelar a verdadeira história da Pokébola e seu incrível sistema de funcionamento, que é uma das dúvidas mais frequentes do mundo Pokémon.
Em artigos anteriores você também pode conferir a verdadeira história do Pokémon e do Pokémon Go.

O que é a Pokébola?

É um objeto de forma esférica utilizado pelos treinadores do universo Pokémon para capturar os monstrinhos de bolso, chamado de Pokémon!
Existem uma grande variedade de Pokébolas, tais como a great ball, ultra ball e a master ball. A master ball por exemplo, é um item muito raro e serve para aumentar a probabilidade de captura de Pokémon raros.
Vale lembrar também que a Pokébola não apenas um objeto usado na captura, ela serve também como um tipo de moradia para os Pokémon.




A verdadeira história da Pokébola

A famosa bola do Pokémon possui um sistema tecnológico incrível, pois como já foi informado acima, além de armazenar o Pokémon ela serve como uma casa para os monstrinhos.
Quando capturado, o Pokémon permanece consciente dentro dela, e assim como qualquer outro animal, para evitar stress e qualquer outro problema com ele, é necessário um ambiente tranquilo e confortável. Dessa forma, a Pokébola possui um sistema interno que simula o habitat natural do tipo do Pokémon, seu ambiente interno se adapta conforme o tipo do Pokémon capturado.
Além de tudo, o Pokémon tem a liberdade de sair da Pokébola quando quiser, ou seja, o monstrinho não fica preso e nem sempre quando o treinador quiser convocar um Pokémon, ele necessariamente irá sair de sua casinha. Cenas do gênero já foram exibidos nos episódios do anime.

Outro fato interessante são as cores das luzes da Pokébola. No momento da captura de um Pokémon, a Pokébola emite uma luz vermelha que diminui o tamanho e suga o Pokémon para seu interior. Caso ele consiga escapar, a Pokébola é destruída! Por esse motivo, os treinadores geralmente devem enfraquecer o Pokémon selvagem através de um batalha, para assim facilitar sua captura.
Por outro lado, quando o Pokémon sai da Pokébola, uma luz branca é emitida que serve para deixar os monstrinhos no tamanho real....Imagina o Charizard, nunca iria caber numa Pokébola...

Um comentário: