domingo, 6 de dezembro de 2015

A verdadeira história da Fortuna de Hitler

Considerado como um dos maiores líderes de todos os tempos, Adolf Hitler foi um dos líderes do Partido Nazista, responsável por determinar à Raça Ariana, a melhor raça dos seres humanos. Com seus grandes atos persuasivos e cruéis, muitas pessoas devem imaginar, como era a sua vida financeira? Será que ele levava uma vida luxuosa ou sua vida estava destinada apenas para uma política doentia?

A fortuna de Hitler
O maior ditador Nazista alemão que utilizava a suástica como um simbolo de sua política, Adolf Hitler, além de cruel e persuasor, era detentor de uma enorme fortuna, estimada atualmente em 3,5 bilhões de euros.
Pouco antes de seu suicídio, ele teria deixado um testamento indicando os herdeiros de sua fortuna, porém sem especificar a quantia. Após o término da Segunda Guerra Mundial, pesquisadores descobriram que o ditador teria deixado mais de 500 milhões de euros. Porém, décadas mais tarde, esse valor viria a se multiplicar. 
Na Europa arrasada pela Segunda Guerra Mundial, Hitler provavelmente era considerado o homem mais rico desse continente.
O curioso é que o salário médio mensal do ditador não ultrapassava 5 mil euros. Como é que uma pessoa com um salário desses conseguiu se tornar um bilionário?

A verdadeira história da Fortuna de Hitler
Além de seu salário como Fuhrer, Hitler tinha claramente outras fontes de renda.
Siga os passos para se tornar um bilionário:
  1. Ele cobrava uma boa quantia pelos seus grandes e convincentes discursos;
  2. Além dos discursos, ele recebia do partido e do governo, direitos autorais por usarem sua imagem. Pra se ter uma ideia, ele tinha até um fotógrafo exclusivo para registrar seus melhores momentos e garantir uma renda extra;
  3. Assim como nossos políticos brasileiros, Hitler e seus ideais tinha uma legião de seguidores, e com isso recebia várias doações e heranças deixados em testamentos;
  4. Além de tudo, a maior fonte de renda do ditador alemão estava associado ao seu livro best seller, Minha Luta, o qual foi escrito enquanto estava preso. O segredo estava na sua estratégia de venda: O ditador decidiu doar sua obra prima a todos os alemães recém casados. Para isso, o governo comprou essas obras de Hitler, para então fazer a distribuição para as famílias alemãs. Com essa estratégia, ele teria ganhado mais de 3 milhões de euros por ano em direitos autorais.
Apesar dos testamentos e pela recente descoberta (2005) da fortuna de Hitler, a maior parte de seu patrimônio está com o paradeiro desconhecido, porém desconfia-se que o ditador teria contas secretas na Suíça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário