quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A verdadeira história do Natal

Uma das datas mais badaladas e esperadas do ano é sem sombra de dúvidas o Natal, uma das mais importantes datas para  a economia e para os religiosos cristãos.
Para se terem uma ideia, a data foi responsável pela criação de dois importantes elementos simbólicos conhecidos mundialmente, que inclusive já foram abordados em nosso blog, o Papai Noel e o Panetone.
Devido a grande importância e em homenagem a essa data, estaremos apresentando a verdadeira história do Natal.

O que é o Natal?
É a data que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, considerada a data mais importante do cristianismo. 
É celebrado anualmente no dia 25 de dezembro, com muita festa, presentes, oração e comida. Dentro dessa data, vários símbolos passaram a ser associados a essa data, tais como o Papai Noel, Árvore de Natal e o Panetone.
Devido aos costumes atuais de presentes e muita festa, a data também é considerada muito importante para o comércio, pois muitas pessoas saem de suas casas para aproveitar o adicional de salário do fim de ano para presentear os amigos e familiares.
Também serve de abertura para as comemorações de fim de ano e das temporadas de férias, as cidades ficam mais vivas com as decorações de luzes natalinas. A alegria e o clima de festa estão em todos os lugares nesse período. 
Além do mais, vale destacar que o nascimento de Jesus é o marco inicial de nossos calendários.

A origem do Natal
Até o século III a data do nascimento de Jesus Cristo ainda era uma incerteza, pois foi apenas nesse período que a data passou a ser comemorada pela Igreja Católica. Antes do natal, a data era celebrada pelo nascimento do Deus Sol e pelo início do inverno.
As primeiras comemorações do Natal costumavam a durar 12 dias, ao invés de dois, para lembrar o tempo em que os Três Reis Magos demoraram até chegarem à Belém, para entregarem os presentes ao menino Jesus.
O nome Natal vem do latim e significa Nascer, já o termo inglês Christmas, significa Missa de Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário