quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A verdadeira história do simbolo Nazista

A Suástica Nazista que estampava as bandeiras alemãs e as braçadeiras dos soldados  na época da Segunda Guerra Mundial é o símbolo mais conhecido que representa o Nazismo alemão.

Qual é o simbolo Nazista?
É uma imagem em de forma de cruz com as hastes extremas recurvas ou angulares, que simboliza um dos
amuletos mais antigos do mundo, utilizados entre brâmanes, budistas, hindus, etc.
Essa mesma cruz, com as hastes voltados para o lado direito inclinado, foi adotada como emblema oficial do III Reich e se tornou o principal simbolo do Nazismo.

O simbolo no Nazismo
O Nazismo de Hitler, utilizava a suástica para representar a pureza racial da Raça Ariana, um dos principais conceitos adotados na ideologia Nazista.
O partido usou o marco histórico da invasão Ariana às Índias, para criar o conceito da pureza racial, sendo a suástica o símbolo protótipo dos invasores arianos. Acredita-se também que o sistema de castas hindu tenha sido um meio criado para se evitar a mistura racial.

A verdadeira história do simbolo Nazista
Depois que Hitler utilizou a suástica como o principal simbolo do Nazismo, a suástica passou a ser associado ao Nazismo, Fascismo, Holocausto e ao terror. Apesar do simbolo lembrar o Partido Nazista de Hitler, a suástica não teve origem na Alemanha. Ele esteve presente em muitas outras culturas milenares bem mais antigas que o Nazismo.
Os primeiros registros similares à suástica, surgiu a mais de 4.000 anos Antes de Cristo, na Europa e na Índia, tornando-se um dos símbolos da religião Budista e Hindu. Muitas pessoas não sabem o real significado desse simbolo milenar. Muitos devem pensar que significa o Nazismo ou algo relacionado à crueldade. No entanto, o simbolo tem uma definição bem mais branda, representa a felicidade, a boa sorte, a saudação ou a salvação.
A suástica utilizada na religião Budista representa a harmonia universal, o equilíbrio dos opostos. O símbolo virado à esquerda representa amor e piedade; voltado para a direita significa força e inteligência.
Segundo alguns pesquisadores, a suástica é um emblema de uma antiga deusa e provavelmente pode associar-se com os equinócios e solstícios, as quatro direções, os quatro elementos e os quatro deuses guardiães do mundo.
Quem não se lembra do Pato Donald Nazista?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário