quinta-feira, 16 de julho de 2015

A verdadeira história do Hulk

Nascido das HQs da Marvel Comics, o Hulk ou O Incrível Hulk é um dos personagens preferidos dos fãs de super-heróis, independente de sua idade.
Lançado em 1962 em sua própria revista, Hulk chamou muita atenção dos leitores por ser um herói um pouco anti-herói. É meio confuso, mas vou explicar isso.

A sua criação
O grande gênio em física nuclear, Dr. Robert Bruce Banner trabalhava em um departamento de defesa dos EUA e estava desenvolvendo as radiações gama com o intuito de curar doenças. Porém Tony Stark, faz umas alterações e descobre que as radiações gama não mata, e sim transforma. Stark tenta avisar Banner, mas ele não dá atenção. No momento em que estão fazendo o teste da bomba com a radiação gama, entra um intruso na área de teste e Banner vai salvá-lo da bomba. Ele consegue salvar o rapaz chamado Rick Jones, mas não consegue evitar a radiação e se transforma no Hulk. Por saber da verdade, Rick se torna aliado de Banner e o ajuda a esconder o Hulk.
Inicialmente, Banner se tornava Hulk somente à noite como os Lobisomens, mas não demorou muito e Stan Lee com o desenhista Jack Kirby decidiram que o personagem se transformaria toda vez que o doutor se irritasse ou ficasse nervoso.

A sua cor
A coloração verde que todos conhecem não foi ideia nem do Stan Lee, e nem do Kirby. Aliás, não foi ideia de ninguém... Foi apenas erro de impressão!
A cor original do nosso grandão querido era pra ser cinza, mas a gráfica não conseguiu acertar no tom e em algumas páginas da revista ficou totalmente verde. Conformados, Stan e kirby optaram por manter a cor acidental da gráfica.
Em uma entrevista, Stan admitiu ter se inspirado no personagem Frankenstein, que também no original não era verde.
Em uma nova versão do Hulk no final dos anos 80, ele retomou a cor original e se tornou inteligente e chamado de Tira-Teima.
Além de verde e cinza, já foi azul, vermelho e até laranja.

O anti-herói

Por causa das suas atitudes descontroladas e até irracionais, criou muitas destruições ao longo dos HQs. E se há destruição, há vítimas. Apesar disso, o seu público gosta dele assim mesmo, selvagem descontrolado.

3 comentários:

  1. Jamais imaginei que um personagem muito bem conhecido pela sua cor, na verdade não era a sua cor de criação! O.O

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante a tua ideia de conteúdo para o blog!
    A história da Cinderela, por exemplo, muitas pessoas acham que é dos Irmãos Grimm, mas li em um livro que a história original da cinderela é super antiga, não me recordo detalhes de datas, mas mais de 200 anos diferença. Não sei se já escreveu sobre ela, mas seria interessante.
    Vanessa - Refarq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vanessa!!
      Não poderia faltar um post sobre a Cinderela, um dos cantos mais famosos.
      http://www.verdadeirahistoria.com.br/2013/07/a-verdadeira-historia-da-cinderela.html

      Esperamos você mais vezes no blog!!

      Excluir