terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A verdadeira história da música de Frozen

Conheçam a verdadeira história da música de Frozen, a música contagiante que conquistou uma legião de fãs ao redor de todo o mundo.

Qual é a música de Frozen?
"Let It Go" é o nome da música tema do filme Frozen! É uma música norte americana, composta pelo casal Kristen Anderson Lopez e Robert Lopez, e cantada pela atriz, cantora, compositora Idina Menzel, famosa por várias apresentações na Broadway e por ser a dubladora de Elsa, do filme Frozen.

Muitas pessoas pensam que a versão de Demi Lovato é a versão original. No entanto, a versão original é de Idina Menzel, Demi Lovado foi ideia dos compositores, que também resolveram fazer uma versão pop mais enxuta, que então foi interpretada pela cantora Demi Lovato.

Como a música foi criada?
Apesar da canção ser criada para vilã Rainha de Neve, Elsa. A música e seu conteúdo foi fundamental, para caracterização de Elsa no filme da Disney. Apesar de ter sido criada inicialmente como uma vilã, os co-diretores do filme Frozen, gradualmente reescreveram Elsa como uma das protagonistas da animação.
Os compositores afirmam que o objetivo dessa canção ser destinada a ela, é mostrar para o público, que Elsa é apenas uma menina assustada com seus poderes descontrolados que se esforçava para aprender e controlar os mesmos.
Tal fato, podemos comprovar com a tradução de um trecho da música de Frozen:

"O vento está uivando
Como se essa tempestade rodopiasse dentro de mim
Não consegui segura-la
Os céus sabe que eu tentei

Não os deixe entrar, não os deixe ver
Seja a boa menina que você sempre precisou ser
Esconda, não sinta,
Não deixe que eles saibam
Bem, agora eles sabem!

Deixe pra lá, deixe pra lá
Não posso suportar mais
Deixe ir, deixe ir
Dou as costas e bato a porta
Eu não me importo
Com o que eles vão dizer
Deixe a tempestade rugir
O frio nunca me incomodou mesmo".

Você pode perceber que existe um poder dentro dessa pessoa que não consegue segurar/controlar. Com medo de machucar as pessoas, ela pede para que não deixem ninguém saber desse poder ou vê-la. Por esse motivo, ela resolve se esconder e fugir sozinha, sem temer a tempestade, o frio e a solidão.

Qual a dimensão do sucesso da música Let It Go?
A canção ganhou vários prêmios, entre eles o tão cobiçado Oscar. Ganhou o Oscar com melhor canção de 2014, foi indicado no Globo de Ouro, além de vários outros prêmios.
Conforme já abordado na verdadeira história de Frozen, existem rumores, de que a música tema do filme, tenha feito mais sucesso do que o próprio filme, no quesito popularidade.
Tenho quase a certeza de que você já ouviu alguém cantando aquele refrão contagiante: "let it go, let it go..." Na internet, tem até cachorro, papagaio e outros animais soltando sons no ritmo da música.

As versões da música Let It Go
Devido ao enorme sucesso, a música de Frozen foi regravada em diversos idiomas, como japonês, russo, coreano, francês, português, português brasileiro, etc.
No Brasil, a cantora responsável pela versão brasileira, foi Taryn Szpilman, uma cantora de Jazz e Blues.

Gostou do post? Não deixem de comentar e compartilhar com seus amigos!!

Caso queira conhecer a verdadeira história de Frozen, acesse.
No vídeo abaixo, você pode conferir a música Let It Go em vários idiomas.

2 comentários: