sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A verdadeira história do Pica Pau

Antes de começar a falar do Pica Pau, faço questão de relatar os momentos em que o cabeça vermelha fez companhia durante vários anos durante minha linda infância.
O desenho animando, abordava um estilo diferente das animações atuais. As versões pioneiras, apresentavam uma comédia violenta, em que sempre alguém se lascava. Logicamente não havia sangue, mas ter alguém se dando mal, era elemento marcante em todos os episódios.

Creio que não seja apenas eu, mas eu voltava correndo da escola, para poder assistir os episódios do Pica Pau e Tom e Jerry. Ambos os desenhos são elementos presentes de minha infância.

As três mudanças mais notáveis no personagem Pica Pau.

Quem é o Pica Pau?

Pica Pau é um desenho animado criado em 1940, pelo desenhista e animador norte americano Walter Lantz. É considerado como uma das animações mais importantes dessa época.
Com todo sucesso, que já atravessou meio século, o grandioso Pica Pau já possui um lugar especial na Calçada da Fama em Hollywood.

No início, o personagem tinha uma aparência grotesca, mas com o tempo e o sucesso, o desenho foi ganhando traços mais finos e simpáticos.

A marca registrada do Pica Pau é a sua risada contagiante que fez atravessar décadas, permanecendo em crianças de várias gerações.

 A verdadeira história do Pica Pau

O desenho originou-se da lua de mel do criador Walter Lantz, pois um pássaro o perturbou e o divertiu ao mesmo tempo, durante boa parte de sua comemoração pós-casamento. E adivinhem que pássaro era esse!?
Um Pica Pau bicava constantemente no telhado do chalé em que o casal teria alugado. Durante a noite chuvosa, descobriram o verdadeira estrago deixado pelo pássaro, o telhado estava cheio de buracos e a chuva começou a entrar pelos mesmos, arruinando de vez a noite nupcial do recém casado.

Assim como eu, muita gente adora o Pica Pau, mesmo sabendo que ele é um pássaro levado e responsável por diversos atos que são considerados incorretos em nossa sociedade. Pois, nos próprios episódios mais antigos podemos ver ele fumando, ingerindo bebida alcoólica, batendo em crianças, maltratando animais, usando armas de fogo, armas brancas, torturando e até matando seus inimigos, ou seja, um pouco de tudo do que é incorreto e mal exemplo para as crianças!

Bom, apesar de todas as atrocidades mostrados no desenho, não me tornei nenhum psicopata e nem viciado em drogas ou algum tipo de bebida. 
Pica Pau fumando um Narguile.

O desenho animado no Brasil

Em 1950, no extinto canal TV Tupi, Pica Pau foi o primeiro desenho animando a ser transmitida na televisão brasileira. Os primeiros episódios, foram exibidos em seu áudio original em inglês com legendas em português. Já o primeiro canal a transmitir a animação dublada foi a Record, na década de 1960.
As emissoras SBT e Rede Globo, também não pode ficar de fora e entraram na lista para exibir o famoso pássaro.

Uma linda história, não!?
Gosta do Pica Pau, assistiu ou ainda assisti os desenhos do cabeça vermelha? Então não deixem de comentar e compartilhar esse post com seus amigos!

13 comentários:

  1. um em pica-pau por ser o primeiro desenho exibido no brasil,deve ser o mais famoso da nossa população
    http://www.gustavoinfol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia, os desenhos no estilo pica pau e tom e jerry, foram substituídos pela Peppa Pig e Galinha Pintadinha..rsrs

      Excluir
  2. É muito bom o pica-pau muito massa. A historia do desenho é muito fofa.....

    ResponderExcluir
  3. A animação sempre mostrou muito a sua origem, em todos os capitulos podemos ver cenário dos Estados Unidos. .... deveriamos ter um Pica Pau brasileiro pra mostrar as belezas do Brasil e tbm os problemas como forma de conscientização.

    ResponderExcluir
  4. A animação sempre mostrou muito a sua origem, em todos os capitulos podemos ver cenário dos Estados Unidos. .... deveriamos ter um Pica Pau brasileiro pra mostrar as belezas do Brasil e tbm os problemas como forma de conscientização.

    ResponderExcluir
  5. A animação sempre mostrou muito a sua origem, em todos os capitulos podemos ver cenário dos Estados Unidos. .... deveriamos ter um Pica Pau brasileiro pra mostrar as belezas do Brasil e tbm os problemas como forma de conscientização.

    ResponderExcluir
  6. Essa historia vai mais a fundo isso ai é so o começo eu ou poderia conta ela e muito estenca

    ResponderExcluir
  7. Umas das minhas tattoo e o pica pau adoro esse desenho

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro pica pau, esse desenho é um tesouro da minha infância e recomendo a todos para assistir.

    ResponderExcluir