sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A verdadeira história da alimentação saudável

No Brasil, quase metade da população sofre com um mal da atualidade, a obesidade.
Um dos principais fatores que contribuíram para o aumento dessa doença é a falta de tempo. Como consequencia a tradicional comida caseira, vem sendo substituída pelas comidas industriais, praticamente instantâneas, muitos saborosas, porém cheio de conservantes e outros componentes maléficos para a saúde humana. Como nossa sociedade, demanda muito dos nossos tempos, não resta outra opção em muitas horas, a não ser a comida industrial. Infelizmente, esse hábito, vem sendo repassadas para as novas gerações e consequentemente, a juventude também está ficando obesa.

Para nossa esperança, existem algumas técnicas para ter uma alimentação saudável, confira a verdadeira história da alimentação saudável, uma técnica simples que exige dedicação, pois grande parte da população não possui o hábito de consumir saladas e frutas.

Uma pesquisa americana revelou que é possível treinar o cérebro a escolher os alimentos corretos e saudáveis, ao invés de uma bela batata fria com bife ou um lanche no McDonald's e ainda ficar satisfeito com esses alimentos. O segredo é simples: ingerir esses alimentos frequentemente até viciar e condicionar o pobre cérebro. Através da repetição, o cérebro aprende as rotinas e se adapta com elas, tornando-as processos automáticos. O condicionamento da correta alimentação funciona da mesma forma que o famoso chocolate depois do almoço que a pessoa se habitou a ingerir após as refeições.

O famoso naturalista Charles Darwin já dizia: na luta pela vida, os animais se adaptam às diferentes situações, seja na alimentação, clima ou localização. Nesse sentido, pode-se afirmar que nenhuma pessoa irá morrer alterando seus hábitos alimentares, é apenas uma questão de adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário