quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A verdadeira história da segurança pública

Uma das nossas grandes obrigações com o Estado é o pagamento de impostos, que deveria ser revertidos em saúde, educação, infra-estrutura e segurança.

Apesar do Brasil ser um dos países que mais cobram impostos do mundo, todos sabem que tudo isso no Brasil é lastimável. Para isso, temos que investir do nosso próprio bolso para termos ensino de qualidade, segurança e saúde.

Um exemplo disso, é a onda de assalto que vem ocorrendo ao longo dos últimos dias em determinado bairro de minha cidade. A casa de um colega foi assaltada três vezes em menos de uma semana. Ao chamar a polícia, o mesmo nada pode fazer, pois para prender os vagabundos, os mesmos devem ser pegos em flagrante.
Nesse sentido, vivemos praticamente presos em nossas casas sem poder fazer nada contra isso, não podemos sair de nossas casas tranquilamente.
Cadê a segurança de nossa cidade e do nosso país? Pra onde todo nosso dinheiro é investido?

2 comentários:

  1. Bom... realidade ruim !.. Mas vou deixar uma contribuição ao seu texto.
    IMPORTO: prestação compulsória na qual não há contraprestção do ESTADO para com o contribuinte. È o qeu diz a lei, imposto é "imposto", e o estado não tem obrigação de fazer nada por este pagamento. em relação a segurança , isso é a desigualdade social. complicado, A sociedade esta doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, o Estado deveria ter obrigação de melhorar a condição de infra-estrutura, segurança, saúde e educação de nosso país, com o dinheiro arrecadado dos impostos. Pois é esse o argumento que os políticos utilizam para cobrar tantos e tantos. Mas não é o que estamos acostumados a ver, triste realidade.

      Excluir