quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A verdadeira história da tatuagem

A tatuagem também conhecido, como dermopigmentação, ou simplesmente ato de colorir a pele, é uma das formas de modificar o corpo milenar e mais popular do mundo.

A descoberta da tatuagem mais antiga do mundo, ocorreu em 1991 na Europa, no cadáver congelado de um homem da Idade do Bronze. Os restos mortais do tatuado, nomeado pelos cientistas de Ötzi, datam aproximadamente 3300 anos Antes de Cristo. Em diversas parte do corpo foram identificadas várias linhas desenhadas, supõe-se que os mesmos tenham sido criados a partir da fricção de carvão em cortes verticais feitos na pele.
Após análise do corpo, exames de raio X revelaram degenerações ósseas ao lado de cada uma das tatuagens. Dessa forma, os cientistas a acreditam que o antigo povoado de Ötzi  utilizasse os desenhos como uma forma de tratamento médico para reduzir a dor.
No Antigo Egito e entre outros povos nativos da Filipinas, utilizam a tatuagem como parte de rituais atreladas à religião

Com o passar do tempo, as tatuagens ganharam outros significados nas vidas das pessoas.
Em meados do século XIX, a tatuagem na Inglaterra era utilizada como forma de identificação dos criminosos, a partir de então, a tatuagem ganhou sua famosa associação ao crime. Facções criminosas como a Yakuza (máfia japonesa), tem como parte de identificação entre seus membros a tatuagem.
A tatuagem foi ganhando cada vez mais espaço e adeptos nos últimos anos. Atualmente, a tatuagem é vista como uma arte, atingindo todas as camadas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário