sábado, 10 de agosto de 2013

A verdadeira história do advogado de Jesus

Depois de aproximadamente 2 mil anos, alguém parece querer julgar a condenação e morte de Jesus Cristo. Parece ser brincadeira, mas segundo o site britânico Daily Mail, um advogado Queniano deu entrada em um processo na Corte Internacional de Justiça para anular o julgamento que condenou Jesus Cristo a cruz e a morte. O nome do advogado que defende a causa do nosso senhor Jesus Cristo é Dola Indidis.
O advogado de Jesus Cristo deseja processar a República da Itália e o Estado de Israel pela execução do homem enviado de Deus.

O defensor entrou com a ação em uma corte holandesa, que geralmente lida com questões internacionais.
Ele afirma que o julgamento de Jesus violou seus direitos humanos através de falhas, abusos e preconceito (se é que existia algo desse gênero naquela época). A meta do advogado é que a corte internacional declare que o julgamento de Jesus não teve validade por nulidade de procedimentos que não estavam de acordo com a lei daquela época e com nenhuma outra lei posterior.

O advogado aposta suas chances baseados casos absolvidos, como o julgamento da guerreira francesa Joana D'Arc, que foi anulado pelo Papa Calisto III passados 500 anos após sua condenação e execução. Além de absolvição, a francesa foi canonizada pelo Papa XV e em 1922 foi declarada padroeira da França.
Apesar de um interessante embasamento, especialistas duvidam que a ação de Indidis tenha sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário