sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Síndrome bizarra

Uma mulher de 28 anos parece ter sofrido uma síndrome bizarra durante sua gestação, ela declara que comeu mais de 20 sanduíches em um único dia, mas não é um sanduíche muito comum, trata-se de um sanduíche feito com duas fatias de esponjas de lavar louça recheados com areia. Geralmente as gestantes costumam ter desejos diferentes, mas não tão extremo assim. Pois é, acredite se quiser, o caso bizarro ocorreu na Inglaterra e foi notícia no site inglês Daily Mail.

A mulher diz que a vontade de comer areia começou após ver a iguaria no fundo de uma gaiola de um pássaro. Agora pensamos, o alimento da mãe serve também de alimento para os bebês, ou seja os pequenos dentro do ventre também experimentaram desse maravilhoso prato exótico. Apesar da estranha degustação, seus dois filhos nasceram saudáveis.
"Imagina se ela não come as esponjas, os bebês iriam
nascer com a cara do Bob Esponja!?"
O desejo por comidas diferenciadas começou aos cinco meses da primeira gestação e se manifestou novamente quando ela soube que teria o segundo filho.
Ela comparou a satisfação de comer as esponjas e areia com comer uma barra de chocolate.

O estranho desejo foi explicado por especialistas: a mulher sofreu de síndrome de Pica (para uma síndrome bizarra, temos um nome bizarro para esta síndrome). Trata-se de uma desordem que leva a pessoa a ingerir coisas que não são alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário