sexta-feira, 20 de maio de 2016

A verdadeira história de Jesus

Também conhecido como Jesus de Nazaré, Jesus é a figura central e mais importante do Cristianismo em todo o mundo.
Ele é tão importante que a data de seu nascimento é considerado marco inicial do calendário brasileiro e de muitos outros países em que a religião cristã é predominante.


A verdadeira história de Jesus
As principais fontes utilizadas para relatar a vida de Jesus foram os quatro Evangelhos Canônicos, Mateus, Marcos, Lucas e João.

O sim de Maria ao anjo Gabriel foi o início do projeto de Deus para salvar a humanidade, Jesus filho de José e Maria, nasceu, cresceu e viveu durante 33 anos em Israel, Nazaré, local pertencente ao Antigo Império Romano.
No Evangelho de João, Jesus sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e posteriormente voltado para Deus, cumpriu rigorosamente tudo o que Deus fez para que o mundo fosse salvo do pecado.

Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou como apóstolos.
Jesus ensinou tudo o que sabia a seus discípulos, mas antes de sair deste mundo e voltar ao pai, ele promete o Espírito Santo de Deus. Quando Jesus morre na cruz, seus discípulos ficam perdidos sem saber o que fazer. Após 50 dias do seu renascimento na Páscoa, acontece a promessa de Jesus, a chegada do dia de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo.
Quando isso aconteceu todos estavam reunidos num só lugar, de repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados, e viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o espírito os capacitava.
Através do Espírito Santo os cristãos tinham o poder de curar salvar e libertar, como nós também temos de fazer como Jesus fazia.
"Digo-lhes a verdade: aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o pai". Segundo João 14,12.


Jesus nasce, cumpre vontade do pai, que é salvar a humanidade, morre e a terceiro dia ressuscita e esta sentado a direita de Deus pai.
No antigo testamento a humanidade estava atrás da cruz, com a vinda de Jesus a humanidade está a frente da cruz, tem-se um referencial de salvação, o homem peca mais pode converter-se de seu pecado e alcançar a salvação em Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário