segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conheça as 10 profissões mais felizes

Conheça as 10 profissões dos últimos anos que podem trazer a felicidade, segundo a CareerBliss.

10. Assistente de controller
É o cargo que reporta diretamente ao controller e tem por objetivo verificar a rentabilidade dos projetos, acompanhar o fechamento financeiro e elaborar o planejamento da área de finanças de uma organização.

9. Engenheiro de redes
Tal profissão possui a tarefa de analisar a capacidade de atendimento da estrutura física do servidor e da estrutura de software para, determinar a rede física de servidores e roteadores, além de programas específicos para possibilitar o andamento do serviço online da empresa.

8. Assistente Administrativo Executivo
A satisfação intrínseca de ajudar terceiros pode estar por trás do alto índice de felicidade dos assistentes administrativos,ou simplesmente pela questão de não assumir responsabilidades (sair do trabalho de cabeça tranquila). Mas vale lembrar que, os assistentes executivos devem ter fluência em, no mínimo, dois idiomas, além de diploma de ensino superior.

7. Gerente de obras
Em conjunto com o superintendente de obras, o gerente tem por objetivo coordenar a execução do projeto de construção. Podendo atuar desde os estágios iniciais de elaboração do projeto até o término da obra.

6. Gerente de logística
É dele o dever de coordenar o planejamento da produção, armazenagem, distribuição e o transporte de produtos, para atender aos prazos de entrega. É uma área com bastante demando no Brasil, no setor indústria, construção e na área de prospecção de petróleo.

5. Desenvolvedor de aplicativos sênior
Os programadores de computadores ganharam uma nova função nos últimos anos: desenvolver aplicativos para dispositivos móveis, como os smartphones. O programador tem como base os mesmos conceitos que usava a um tempo atrás, os serviços se sofisticaram e o conceito de interação usuário e dispositivo foi revolucionada.

4. Superintendente de obras
Trabalha em conjunto com o gerente de obras (que está no ranking 7), e é responsável por controlar a rotina da construção imobiliária. É este profissional que vai garantir a produtividade, o cumprimento dos prazos e a segurança dos trabalhadores.

3. Representante de vendas sênior
A medalha de bronze para o trabalho mais feliz vai para o representante de vendas sênior. De acordo com o CareerBliss, nos EUA, a razão para tanta alegria está atrelada ao domínio que estes profissionais têm sobre a própria agenda e as atividades que realizam diariamente.
Em minha opinião, em qualquer emprego você consegue ter o domínio sobre a própria agenda, desde que seja organizado e goste do que está fazendo.

2. Engenheiro de qualidade sênior
Com a missão de acompanhar todo o processo de desenvolvimento de um produto, esses profissionais passam o expediente fazendo testes e escrevendo relatórios, entre outras atribuições. Apesar de levar a medalha de prata, o trabalho de um engenheiro de qualidade também tem seus problemas e momentos de estresse. Mesmo assim, os engenheiros de controle de qualidade de software americanos estão muito felizes com sua rotina de trabalho.

1. Corretor de imóveis
O corretor de imóveis planeja e coordena a venda, compra e locação de empreendimentos imobiliários, os corretores de imóveis lideram a lista de felicidade do CareerBliss. O ponto essencial para essa felicidade é a combinação de horários flexíveis, domínio da própria agenda, possibilidade de conhecer novas pessoas e recompensas financeiras são as razões provável para tanta satisfação.

Apesar de todas essas informações, o que realmente vai trazer a felicidade de um profissional, será sua satisfação em relação ao trabalho. Um catador de lixo pode ser muito mais feliz do que um grande executivo.
Antes de tudo, devemos analisar o que realmente consideramos como satisfatórios, e cada indivíduo possui necessidades diferentes. A satisfação não decorre apenas de uma recompensa financeira, segundo Herzberg, a recompensa financeira é algo apenas que evita a não-insatisfação, e o que realmente traz a felicidade é o trabalho em si, a sua parte intrínseca, tais como a relação existente com os colegas de trabalho e a empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário