terça-feira, 9 de abril de 2013

7 programas e serviços de internet que viraram febre


Conheça 7 programas e serviços de internet que viraram febre em sua época e que hoje está desativado, abandonado ou prestes a morrer.

KaZaA - Um dos programas de compartilhamento de arquivos mais famosos Kazaa fez muito sucesso no começo do século XXI, sua trajetória de sucesso foi até meados de 2007. Quem nunca se lembra: “esperar 40minutos para chegar uma música de 3minutos com o Kazaa, torcendo para que a transferência não caísse”. Muitas de minhas músicas que tenho salvo em meu computador, são provenientes desse programa. No entanto, o serviço foi fechado em agosto de 2012 após uma série de processos por pirataria. Meses mais tarde, um dos fundadores do programa resolveu criar o Rdio (ouvir músicas de forma ilimitada ao pagar uma taxa mensal).

ICQ - O primeiro programa de mensagens instantâneas que eu utilizei e uma das mais famosas do mundo na década de 90, o ICQ, para surpresa de muitos, ainda existe!! O programa, criado em 1996, foi um sucesso na década de 90, eu ficava todo empolgado só de ouvir aquele som de recebimento de mensagens. O ICQ foi comprado pela America Online e em 2010 foi adquirido por um grupo de investidores russos. Entretanto, apesar de ser famosa na Rússia, a tendência é que o programa seja desativado com o tempo.

MSN Messenger - Após anos como o software dominante de mensagem instantânea mais utilizada do mundo, o MSN Messenger está sendo desligado aos poucos pela Microsoft, como aconteceu com o Hotmail. Logo os usuários do software serão notificados a instalarem o Skype, programa recentemente adquirido pela companhia de Bill Gates que substituirá o Messenger.



Hotmail - foi um serviço de correio eletrônico gratuito daMicrosoft O Hotmail, foi o primeiro serviço de webmail da internet,foi um dos serviços de e-mail mais famosos e utilizados do mundo com cerca de 360 milhões de usuários sendo 47 milhões somente no Brasil. O serviço foi desativado aos poucos, até que em abril de 2013 todos os layouts foram migrados para o Outlook.

Orkut - antiga rede social mais famosa no Brasil, ainda funciona normalmente. É um dos programas que ficará marcado em minha vida, os fórums das comunidas sempre vivia agitada e era mais fácil de se interagir com pessoas desconhecidas do que o Facebook. No entanto, apesar de ainda estar funcionando, ao acessar a página do Orkut, a primeira mensagem exibida na tela oferece migração para o programa Google+.

LimeWire - Semelhante ao KaZaA, o programa de compartilhamento de arquivos Limewire está bloqueado para download desde outubro de 2010, em função de um processo contra pirataria nos Estados Unidos.

MegaUpload - O site saiu do ar no dia 19 de janeiro, após o FBI encerrá-lo por violação de direitos autorais, extorsão e lavagem de dinheiro. Especulou-se que ele foi fechado por estar prestes a lançar um novo modelo de negócios que passaria a concorrer com as gravadoras. Lançado em 21 de março de 2005, o serviço de compartilhamento de arquivos da empresa, permitia a todos os usuários fazerem upload de arquivos para o serviço. Depois de um upload de arquivo com êxito, o usuário recebia uma URL exclusiva que permitia que outras pessoas fizessem odownload do arquivo. O proprietário tentou relançar e registrar um novo domínio, mas o governo encerrou o mesmo por suspeitas de conteúdo ilegal.mo por suspeitas de conteúdo ilegal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário