segunda-feira, 15 de maio de 2017

A verdadeira história do Batman

Um dos super heróis mais populares e queridos das HQs de todo o mundo não poderia ficar de fora do Verdadeira História!!

O que é o Batman?

Ao lado do Super Homem, o Batman que também conhecido como O Caveleiro das Trevas,  é o personagem mais conhecido da DC Comics e considerado como um dos mais populares super heróis do mundo! Sua fama, fez com que o ícone Batman se aventurasse em várias mídias, tais como filmes, séries, jogos e brinquedos. 
Quem veste o traje do super herói é Bruce Wayne, um americano bilionário, empresário, filantropo e magnata! Como se fosse o Tony Stark, o Homem de Ferro da Marvel. Se a DC Comics tem seu bilionário Bruce Wayne, a Marvel também tem seu personagem que gosta de ostentar todo seu poder monetário, Tony Stark!
Batman atua geralmente na cidade fictícia Gotham City e costuma atuar apenas à noite, imitando os hábitos dos morcegos. No decorrer das histórias, ele enfrenta vários vilões, tais como Bane, Pinguim e seu maior arqui-inimigo O Coringa!

A verdadeira história do Batman

Batman apareceu pela primeira vez em maio de 1939, na edição 27 da revista Detetive Comics, nome que inclusive foi adotada pela editora DC Comics, logo que ele foi apresentado nas HQs.
O personagem foi criado em parceria do escritor Bill Finger e o artista Bob Kane. Os heróis Zorro e o Sombra serviram de inspiração para criar Batman e algumas se suas características.
Ele foi criado sob encomenda da DC Comics, a proposta era criar um personagem mais sombrio, sem poderes, porém inteligente e habilidoso, para acompanhar o enorme sucesso de Superman. As histórias das primeiras edições eram mais sombrias mesmo, porém para amenizar o clima pesado, logo criaram um personagem mais alegre e colorido, o Robin!

Enquanto Bruce Wayne é despreocupado e muitas vezes irresponsável, Batman é frio, determinado e implacável. Além do uniforme e da personalidade, Bruce Wayne também altera sua voz significativamente quando torna-se Batman, tanto para disfarçar como para intimidar.
Bruce Wayne começou a carreira de herói depois de presenciar a morte de seus pais quando ainda era criança. Depois do ocorrido, Bruce jurou vingança e justiça à todos os bandidos, lembrando que a vingança dele não é a punição com a morte e sim com a prisão.
Ele então treina seu físico e sua mentalidade por anos, tornando-se perito em artes marciais e em investigações. Além disso, ele conta com vários equipamentos sofisticados para auxiliá-lo, uma vez que ele não possui super poderes, que assim como Tony Stark, tem a disposição a tecnologia e o dinheiro para desenvolver os equipamentos mais sofisticados e eficazes para combater o crime. Vale destacar que Bruce também tem ao seu lado um grande e fiel amigo/auxiliar, o Alfred, que inclusive possui formação em medicina.

A evolução dos uniformes do Batman



Batman dificilmente se envolve emocionalmente com outra pessoa, uma das consequencias do seu trauma. Sua desconfiança o afastou de um relacionamento amoroso sério/duradouro e até mesmo de outras grandes heróis aliados, como o Superman. Nesse sentido, muitas vezes os vilões usam esse trauma como um modo de isolar o Cavaleiro das Trevas.


Batman e Robin, um lindo casal Gay

A maioria dos jovens estão acostumados com o Batman forte, bonitão e pegador de mulheres. No entanto os fãs raízes sabem que nem sempre foi assim, o Batman já foi retratado de outra maneira, jogando do outro lado da moeda!
O Batman e seu companheiro Robin foram alvos fácil na vida real, nas mãos do psiquiatra Fredric Wertham na década de 50, com o livro A Sedução do Inocente, acusando-os de homossexuais, ou
seja, um tapa na cara de muito marmanjo fã da franquia Batman!!
Segue trecho do livro A Sedução do Inocente:
"...Batman está de cama por causa de algum ferimento. Robin aparece sentado ao seu lado. Eles levam uma vida idílica. São Bruce Wayne e Dick Grayson. Bruce é descrito como milionário e Dick como seu pupilo. Eles moram numa mansão suntuosa com lindas flores em vasos enormes. Batman aparece algumas vezes de roupão. Parece um paraíso, um sonho de consumo de dois homossexuais que vivem juntos. Às vezes aparecem num sofá, Bruce reclinado e Dick ao seu lado sem paletó e de camisa aberta..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário