quinta-feira, 28 de abril de 2016

A verdadeira história do Capitão América

O Capitão América é um super herói criado em 1941, por Joe Simon e Jack Kirby, publicadas por uma antiga editora que se incorporou à Marvel Comics.  O sucesso foi tanto que, em 1945 a história foi adaptada em uma série, a primeira adaptação da HQ da Marvel para TV e cinemas. Mesmo depois de mais de meio século de vida, o Capitão América ainda continua fazendo sucesso!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

A verdadeira história da internet brasileira

Atualmente a internet faz parte do cotidiano de todo brasileiro, se tornou algo viciante e essencial, a ponto de uma pessoa enlouquecer se ficar sem.
E não é apenas a diversão em jogos, filmes e redes sociais, muitas pessoas estudam através de vídeos aulas e utiliza a internet para facilitar pesquisas. Existem também pessoas que trabalham exclusivamente com a internet e ganham muito dinheiro, seja com blogs ou com canais no Youtube.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

A verdadeira história dos Flintstones

O que é os Flintstones?
É uma série animada norte americana, exibida pela primeira vez no ano de 1960. A empresa responsável por produzir os Flintstones, foi a mesma empresa que produziu Scooby Doo e Tom e Jerry, Hanna-Barbera.
A série retrata a vida de Fred, um operário na Idade da Pedra, meados do ano 1.000.000 A.C, com sua família e seu vizinho melhor amigo, Barney.

domingo, 10 de abril de 2016

A verdadeira história dos celulares e tablets na vida das pessoas

Com a tecnologia de um computador em nossas mãos, o dia dia de muita gente se modificou. Hoje os Tablets e os Smartphones possuem um monte de funcionalidades para facilitar a vida das pessoas, como acesso a internet, livros digitais, filmes, jogos, câmeras fotográficas, despertador, agenda....e além do mais, fazer tudo isso sem o uso de botões, apenas com alguns toques nas telas do aparelho com a tecnologia Touch Screen ....Poucos tempos atrás, ter tudo isso em um único aparelho era impossível!!! 
Ou seja, tal tecnologia embutida nos Tablets e Smartphones, foram uma das grandes invenções dos últimos anos, por substituir uma infinidade de objetos que vão se amontoando em sua casa. Entretanto, sempre existem aquelas pessoas que não largam seus hábitos tradicionais e não se adaptam com a tecnologia inovadora, fazendo questão de ter sua própria agenda de anotações, ler um bom livro impresso, ser acordado por um galo do quintal de casa, etc.

Nem mesmo a família Simpsons resistiu ao uso dessa tecnologia
Os benefícios dessa tecnologia são inúmeros, porém isso pode se tornar uma faca de dois gumes, pois também podem nos prejudicar se não colocarmos um limite no uso desses aparelhos. As pessoas estão ficando mais longes uma das outras, lugares com grande fluxo de pessoas, tal como a volta do trabalho em um metro ou um ônibus, virou rotina desses passageiros o uso de smartphones. A conversa boca a boca está sendo substituído pelos ligeiros dedos que se deslizam na tela desses aparelhos.
Vale lembrar também que estes estão cada vez mais distraídos, o que pode ser prejudicial no trabalho, no trânsito e na segurança. Em um momento de descuido para chegar uma mensagem, podem ser fatal no trânsito.

Apesar de grandes benefícios, essa tecnologia não pode substituir tudo na vida, como podemos ver no Gif abaixo:

sexta-feira, 8 de abril de 2016

A verdadeira história do Scooby Doo

Um dos meus desenhos animados favoritos é Scooby Doo, uma série animada cheio de mistérios e humor. Apesar de apresentarem a mesma temática nos episódios, a animação não perde seu brilho e ainda consegue cativar muita gente com seu estilo investigativo e humorístico.
Como homenagem a esse grande clássico que já atravessou várias gerações, resolvemos abordar a verdadeira história do Scooby Doo.