sábado, 26 de novembro de 2016

A verdadeira história do Diabo

Se já foi abordado a verdadeira história de Jesus nesse blog, nada mais comum do que revelar a verdadeira história do Diabo, o maior inimigo de Deus, o ser supremo do inferno e a criatura mais temida da humanidade. E como uma forma de homenagem a verdadeira história de a A Profecia, que foi abordado recentemente, sobre o filme amaldiçoado que ficou conhecido por divulgar o número favorito do demônio 666.
Antes de começar, vale lembrar que o artigo "A verdadeira história do Diabo" não tem o objetivo de defender a existência e muito menos adorar esses seres, o foco principal é apenas relatar alguns fatos apresentados por historiadores e algumas curiosidades.... Então meus amigos, nada de piração!


Quem é o Diabo?


Para muitos religiosos cristãos, Lúcifer seria o Diabo ou Satanás, um Anjo Querubim caído tomado pelo pecado que traiu Deus, cheio de orgulho e raiva, para se opor ao bem e lutar pela perdição da humanidade.

Segundo as crenças do Cristianismo, os demônios podem possuir seres vivos, manipulando-os todas as atitudes, inclusive a fala de uma pessoa. Em caso de possessão, o único meio eficaz utilizado para expulsar o mal e o demônio dessa pessoa é fazer uso do nome de Jesus Cristo, no ritual de
Exorcismo. Segundo relatos bíblicos, Jesus Cristo teria expulsado muitos demônios daqueles acometidos de várias doenças e outros males, que para dar continuidade a essa prática, ele também concedeu essa divindade para alguns de seus discípulos.

A verdadeira história do Diabo

Segundo alguns historiadores ele era um funcionário de Deus que trabalhava na acusação, perseguição e punição dos infiéis pecadores. O Diabo que conhecemos foi criado pela Igreja Católica, pois o bem de Deus precisaria de um mal supremo a ser combatido, ou seja, o pobre diabo nem era tão mal assim.
Na verdade, na Bíblia pouco se fala da aparência do senhor do submundo, mas todas as características do tinhoso vieram dos inimigos da Igreja ou de Roma. Ao longo do tempo, quase tudo que era contra os ideais da Igreja, foi sendo associado a ele.

O cabelo mal cuidado por exemplo, veio dos bárbaros que invadiram a Roma e derrubaram o Império Romano que reinou o ocidente por séculos. Outras características, tais como a barba, a cor da pele e a cara feia, veio dos comandantes do exército muçulmanos e egípcios, pois além de serem descritos dessa forma pelos romanos, foram eles um dos principais inimigos na época das Cruzadas.
Os pés de cabra e os chifres vieram do deus grego Pã, famoso deus que praticava orgias. Esse deus foi associado ao demônio pelo sexo, pois até hoje é uma das formas dos homens caírem em tentação e ao pecado. 

A arma do diabo, o tridente começaram aparecer apenas no período Renascentista, talvez tenha vindo do deus grego Poseidon. Outros dizem não ser um tridente e sim um instrumento semelhante utilizado na tortura pela Inquisição, durante a Idade Média.

Em relação as asas, veio da Bíblia no Novo Testamento em Apocalipse, pois o mal se associava ao dragão. Outra teoria origina-se do famoso escritor Dante Alighieri, com a famosa obra Divina Comédia. No livro, o escritor descreve o diabo como um monstro de seis asas.

Por fim, o símbolo pentagrama ganhou grande destaque após o fundador da Igreja Satã, adotar a figura invertida como símbolo dessa religião.

Na realidade o maior inimigo da humanidade é o próprio ser humano, que se auto-destroem junto com seu planeta em busca pelo poder e pelo dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário