quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A verdadeira história da Área 51

No planeta Terra existem diversos lugares cheios de mistérios construídos pelo ser humano. Um desses lugares mais misteriosos do mundo é a Área 51 (EUA), um local cheio de rumores de experimentos, estudos de alienígenas, testes militares, etc., que serviu de inspiração para muitos filmes, seriados, documentários e livros.

O que é a Área 51?
É um dos nomes da área militar da Força Aérea norte americana, localizado no deserto de Nevada, próximo à Las Vegas. É uma das bases militares mais avançada do mundo, com vários laboratórios de pesquisas e testes, e repleto de complexos subterrâneos.
Ficou conhecida como Área 51, pois está localizada no setor 51 da base Nellis, da Força Aérea dos EUA, local onde se encontra o Lago Groom, um lugar propício para se tornar uma pista de pouso.

Criada em 1955, no auge da Guerra Fria, a Área 51 virou palco de vários mistérios e conspirações.
Para se terem uma ideia de grau de restrição desse local, o governo dos EUA, só assumiu sua existência parcial em 1994, porém cheio de controvérsias.
Segundo o governo, o principal objetivo da Área 51 é desenvolver aviões, armamentos, outras tecnologias e testes secretos para as Forças Armadas dos EUA.

Por que a Área 51 se tornou um local misterioso?
O local que deveria ser apenas uma base militar, se tornou um dos principais tema de filmes, documentários e livros que o relacionam com fenômenos extraterrestres.
Um dos principais motivos do local ter se tornado um local misterioso, está relacionado a sua localização, que fica praticamente no meio do nada de um deserto e super vigiado. Porém é sabido, que por se tratar de um local militar restrito, faz todo sentido manter o sigilo.
O outro motivo, o mais famoso mito que envolve a Área 51, são os supostos extraterrestres e suas naves espaciais, que por diversas vezes, pessoas alegaram terem visto disco voadores sobrevoando o local e declarações de ex-funcionários que trabalharam no processo de descoberta dos princípios tecnológicos e funcionais (Engenharia Reversa) dessas naves.
O auge dessa polêmica ocorreu em 1947, quando militares teriam supostamente recolhido destroços de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), que teria caído em uma região do Novo México, EUA, com objetivo de descobrir sua tecnologia para poderem desenvolver uma nave semelhante.

Além dos supostos OVNIs e extraterrestres, vários outros mitos aparecerem com o decorrer dos anos, tais como conspirações Nazistas, forjada do homem americano pisando na Lua, etc.

2 comentários:

  1. Oieee, tdo bem?
    Estou conhecendo seu blog hoje e já curti demais. É super diferente, e super útil, pra se discutir e etc. Gostei demais, e já vou curtir a página no facebook, pela página do meu blog.
    Adorei saber mais sobre a área 51.
    Parabéns pelo trabalho!

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais, obrigado pela visita!
      Nossa proposta é apresentar para os leitores as verdadeiras histórias por trás dos bastidores!!
      Espero vc mais vezes por aqui.

      Excluir