sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A verdadeira história da Pixar

Uma das empresas de animação mais conhecidas do mundo é a Pixar, com seus vários filmes consagrados, como Valente, Monstros S.A. e Toy Story.
Atualmente é uma empresa pertencente a gigante Walt Disney, mas em seus primórdios, na década de 80, chegou a pertencer ao co-fundador da Apple, Steve Jobs.
Com um cartel de vários lançamentos de sucesso, o escritor Jon Negroni declara que todos os filmes lançados pela Pixar possuem uma relação entre eles.


A Verdadeira História da Pixar

1)O início dessa relação começa no filme Valente, com a bruxa detentora do poder de fazer os animais falarem. Pois é, ela a responsável pelos animais se tornaram racionais, como podemos ver no filme Ratatouille.

2)No filme Ratatouille, o vilão desaparece para entrar em contato com o vilão do filme Up, possivelmente para informar sobre a ascensão dos animais racionais. Para melhorar a compreensão desses animais, foram inventados os colares para traduzirem os pensamentos dos mesmos.

3)Com crescimento desenfreado destes seres racionais, os humanos investiram na área tecnológica e criaram corporações que deram origem a Wall-e e outras máquinas.

4)Com avanço tecnológico dos seres humanos e racionalização dos animais, o conflito estava acirrado. No filme Procurando Nemo, uma dessas corporações criadas pode ser percebida.

5)Na mesma época, agora em terras firmes, as máquinas parecem estarem descontroladas e Os Incríveis aparecem para combatê-las. Com o avanço tecnológico, os humanos superaram os animais racionais, porém a principal arma se descontrola e se volta para os criadores.

6)Nos filmes de Toy Story, o conflito entre máquinas e humanos continua, através dos brinquedos revoltados na busca de vingança. Apesar dos seres humanos serem inimigos das máquinas, no filme também é possível notar que os mesmos precisam dos humanos como fonte de energia.

7)Anos mais tarde, em Carros, a humanidade parece estar extinta, pois o planeta é habitado apenas por máquinas. Como a raça humana estava extinta, a fonte de energia das máquinas estavam se esgotando, conforme o segundo filme.

8)Voltando em Wall-e, no final do filme, uma planta em uma bota se transforma em uma árvore, que da origem a um novo ciclo de vida no planeta.

9)Essa é mesma árvore da Vida dos Insetos. O planeta agora é habitado apenas por insetos, que possuem uma sociedade relativamente avançada. Nesse momento, a humanidade ainda estaria em seus primórdios.

10)Anos mais tarde, a humanidade voltava ao topo da cadeia alimentar e o repovoamento estava completo. Com esse passar do tempo e com a Teoria da Evolução, novas criaturas surgiram, como as dos Monstros S.A.. O universo deles, entretanto, é a Terra num futuro distante. Além de tudo, eles também precisam da humanidade para sobreviver. Para isso, utilizam uma espécie de porta para viajar no tempo.

No mesmo filme, a personagem Boo aprende a viajar no tempo para descobrir o motivo dos animais de sua época ser diferentes dos monstros. De volta num passado distante, ela desenvolve uma habilidade de fazer os animais falarem, a mesma habilidade da Bruxa de Valente!
Tudo indica que as duas são as mesmas pessoas.
Como prova: na casa da bruxa do filme Valente, está o desenho do monstro Sully; A bruxa também some quando entra em uma porta, ou seja, quando ela some, ela estaria viajando pelo tempo.

Apesar de ser um pouco confusa, essa relação histórica entre os filmes é muito interessante!

3 comentários:

  1. Realmente é muito interessante a ligação entre os filmes!! Vou assistir todos novamente e seguindo essa ordem para ver todos os detalhes que se interligam!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito interessante a ligação entre os filmes. Eu já assisti todos.

    ResponderExcluir
  3. Uuooooou! Faz realmente muito sentido! To boquiaberta aqui...👌👏

    ResponderExcluir