sábado, 6 de junho de 2015

A verdadeira história da Annabelle

Um filme de arrepiar as espinhas e relembrar o temido boneco dos filmes de Chucky, é Annabelle.
Annabelle é um filme de terror que estreou nos cinemas em 2014 e trata-se de uma produção derivada do filme A Invocação do Mal. Além do mais, a abertura do filme Annabelle é a mesma abertura do filme A Invocação do Mal.

Ambos os filmes foram baseados em fatos reais relatados por Ed e Lorraine Warren, investigadores de fenômenos paranormais e autores de várias obras de investigações de mesmo gênero. Apesar de ser baseados em fatos reais, a história apresentada no filme, não é exatamente a mesma relatada pelos investigadores.

A verdadeira história da Annabelle

A boneca Annabelle realmente existe, porém é bem diferente da boneca apresentada no filme.
A boneca que serviu de inspiração para o filme foi a Raggedy Ann, uma personagem de um livro infantil de 1915, criado pelo americano Johnny Gruelle.
A personagem era uma boneca de pano, com cabelos vermelhos e com um nariz no formato de um triângulo, ou seja, nada de boneca de porcelana com uma aparência assustadora.
Ela foi criada em homagem a sua filha Marcella, pois foi Gruelle que desenhou, a pedido de sua filha, uma caricatura simples em uma boneca sem rosto que estava esquecido no sótão. Marcella gostou tanto do presente que brincava todos os dias com a nova boneca. Intrigado com o apego da filha com a boneca, o escritor resolveu criar histórias e bonecas, inspirados na boneca da filha.
No início, vendia-se apenas os livros, mas devido ao sucesso, posteriormente foram produzidas bonecas artesanais para serem comercializadas junto com o livro.
Aos 13 anos, Marcella veio a falecer vítima de uma doença rara que ataca as vias respiratórias. Após da tragédia, familiares e amigos declararam que a boneca estaria possuída.

A verdadeira história do roteiro do filme

Anos mais tarde, na década de 70, uma jovem garota recebeu de sua mãe, uma boneca Raggedy Ann de presente.
A proprietária da boneca começou a perceber alguns acontecimentos estranhos, desde pequenos movimentos até mensagens escritas. No início, os movimentos eram bem sutis e quase imperceptível, mas com o passar do tempo, as atividades se tornaram mais evidentes, pois quando a proprietária se ausentava, a boneca aparecia em outros cômodos do apartamento. Mensagens estranhas em pergaminhos antigos, supostamente escritas pela boneca, começaram a ser encontradas pelo apartamento.
As moradoras do apartamento conseguiram tolerar esses acontecimentos até que, essas atividades se tornaram ainda mais estranhas. As proprietárias resolveram pedir ajuda, depois de encontraram manchas vermelhas na boneca, que aparentava ser sangue.
Os investigadores paranormais Ed e Lorraine foram contatados e revelaram que a boneca estaria possuída por uma alma de uma menina de 7 anos, chamada Annabelle Higgins, uma jovem garota que perdeu a vida em um acidente de carro e antiga moradora desse mesmo apartamento.
Comovida com o caso e pensando que a garota estaria apenas carente, a proprietária da boneca, decidiu ficar com a boneca para dar carinho e amor.
No entanto, os acontecimentos veio a piorar, quando um amigo veio se hospedar no apartamento. Ele teria sido atacado pela boneca, que tentou matá-lo enforcado. No dia seguinte, o visitante foi atacado de uma forma ainda mais estranha, por supostas garras invisíveis.
Agora amedrontada, a proprietária chamou um padre e os investigadores para averiguação.
Logo, descobriram que a boneca não estava possuída por uma alma e sim por um demônio em busca de um corpo.
No final das contas, o apartamento das meninas foi exorcizado e a boneca foi levada pelo casal para o Museu Ocultistas, em Connecticut - EUA, um lugar construído especialmente para guardar objetos e relíquias dos casos resolvidos pelos investigadores, que inclusive é aberto para os públicos.
Local onde a adorada boneca está guardada.
E ai, que tal fazer uma visita à boneca mais querida do mundo!?

7 comentários:

  1. MEDONHOOOO!
    Adorei sua postagem e seu blog, maravilhosos!


    Beijos da lô.
    http://literaturaexuberante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa eu fiquei mt doida ao saber sobre
    e medonho mas valeu apena saber sobre a boneca mais temida pelo mundo sinistro

    ResponderExcluir
  3. A boneca é possuída e mesmo assim a gente pode visitar ela ;-; vai entender...

    ResponderExcluir
  4. Cara eu amei 😮 adoro tudo paranormal 👀

    ResponderExcluir