sábado, 21 de fevereiro de 2015

A verdadeira história do Gato de Botas

Quem nunca viu o gato charmoso e estiloso da animação de Shrek?
Aqueles que viram, não é de se estranhar, mas muitos se apaixonaram por aquele olhar triste e carente. Porém, muita gente não sabe é que o Gatinho querido do Shrek não se originou no filme do Shrek, o Gato de Botas é bem mais antigo do que a maioria das pessoas imaginam. Na verdade, ele já atravessou séculos e é bem provável que ele seja bem mais velho do que sua bisavó.
Famoso olhar fulminante que faz qualquer pessoa se render aos seus pés!

Quem é o Gato de Botas?
O Gato de Botas também que também é conhecido como Mestre Gato, é um conto de fadas francês escrito por Charles Perrault, publicado no século XVII em 1697. Entretanto, existem relatos indianos de várias outras versões datadas do século V, porém a história mais relevante é a de Charles Perrault.

A relação do Gato de Botas com o Shrek

Em 2001, o Gato de Botas volta à ser um astro, após sua aparição nos filmes de Shrek, da DreamWorks. No filme ele também não é nenhum santo, ele seria um assassino de aluguel que acaba se tornando um grande amigo de Shrek. O gatinho da saga do filme Shrek, foi dublado pelo famoso ator Antonio Bandeiras. Devido ao sucesso dele na franquia do ogro, em 2011, o Gato de Botas ganhou até um filme próprio.

A verdadeira história do Gato de Botas
O milenar Gato de Botas, não é apenas um gatinho bonitinho, ele usa a fraude e a malandragem para sobreviver, ganhar o poder, a riqueza, e até a mão de uma princesa para a união de seu dono de baixa classe.
O famoso gato foi uma herança de um falecido pai. Como o herdeiro era o mais novo entre os irmãos, acabou ficando apenas com um gato. O mais velho, recebera um moinho, o segundo, um burro e o terceiro, apenas um gato. Desesperado e desiludido o terceiro herdeiro, teve a ideia de matar o gato e comê-lo para não morrer de fome. O gato entendeu que estava em apuros, e em um ato de sobrevivência, diz ao seu dono que ele poderia trazer riqueza, para isso o gato precisaria apenas de um par de botas e um saco para trazer a riqueza.

Já com as botas, o gato captura algumas pragas nas terras do Reino local e os apresenta para o Rei. Impressionado com o feito, o rei solicita ao gato para apresentar o seu dono. Entretanto, seu dono não pertencia a classe alta e muito menos a nobreza. Sabendo da situação e da existência de uma jovem e solteira princesa, o gato usa todo seu jogo para enganar o rei e tornar seu dono em um príncipe.


Para isso, o gato teve que enfrentar até um ogro, para conquistar seu castelo e mostrar ao Rei que o seu dono era um Marquês que residia naquele castelo, ao invés do Ogro. O monstro, tem poderes de se transformar em outros animais, primeiro ele se transforma em um grande leão, porém em seguida, o gato de botas, consegue enganar o ogro, para que ele se transformasse em um rato. Após essa transformação, o gato se aproveita e devora o ogro transformado em rato!
Impressionado com o castelo, com o falso marquês e seu gato fiel, o rei imediatamente concede a mão de sua filha ao falastrão!
O que um bichano fez para seu dono em!?

E seu gato de estimação, o que ele faz para você? 
Comentem e compartilhem com seus amigos!

2 comentários: